Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã. A volta está marcada para quarta-feira (29 de outubro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro.
O técnico Filipe Luís adotou tom cauteloso sobre a vantagem construída. Isso porque, com o venceu, o Flamengo pode empatar na Argentina para avançar. O treinador, porém, prevê um rival ajustado em Avellaneda.
“Temos que esperar a melhor versão do time deles. Um Racing pressionante, tentando buscar o resultado a todo momento. É tentar anular o ataque deles, que é muito perigoso”, pontuou.
No Maracanã, o gol saiu na reta final. Bruno Henrique parou no goleiro, e Carrascal marcou no rebote. Antes, o VAR anulou um gol de Samuel Lino por impedimento. O Flamengo criou mais e controlou as ações, enquanto Rossi fez grande defesa em chute de Solari.
Filipe Luís avaliou a condução da arbitragem no duelo e comparou com partidas anteriores na competição. Ele frisou a importância de decisões serenas em jogos tensos.
“O Estudiantes, no jogo de volta, foi uma arbitragem muito boa. Hoje também. O que eu sinto é que o árbitro entra com a pressão do jogo e não do ambiente externo. Isso faz com que ele apite de forma serena, mesmo sendo um jogo muito tenso. Tomou boas decisões.
Realmente esperamos que o árbitro do próximo jogo esteja no mesmo nível de serenidade, que não seja protagonista. O futebol ganha, os jogadores são os protagonistas”.
Antes da decisão na Argentina, o Flamengo joga pelo Brasileiro. No sábado (25 de outubro), o time enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília), pela 30ª rodada.
Aposentado desde 2021 por problemas cardíacos, Sergio Agüero tem ampliado sua atuação como comentarista e…
O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o Racing…
Nesta quinta-feira (23 de outubro), exames constataram fratura no antebraço direito de Pedro, e o…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (22 de…