Bruno Henrique em embarque do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Bruno Henrique entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e teve participação direta no lance do gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, na partida de ida da semifinal da Libertadores, na quarta-feira (22), no Maracanã.
Mesmo com pouco tempo em campo, o camisa 27 contribuiu com a jogada que terminou nos pés de Carrascal, autor do único gol do confronto.
Após a partida, o jogador revelou uma conversa com Filipe Luís sobre sua função e a decisão de começar no banco de reservas. Demonstrando compreensão e foco no coletivo, o atacante explicou a razão pela qual preferiu atuar fora da função de centroavante.
“Quando o Filipe (Luís) conversou comigo, deixei bem claro para ele que estou para ajudar, independente se jogar ou não. Ele entendeu super bem isso. O Pedro vive um grande momento, tem que jogar mesmo, é um centroavante de Seleção Brasileira”, declarou Bruno Henrique.
“Estava jogando fora de posição, não gosto muito de jogar de 9. Conversei com o Filipe, ele entendeu. É saber lidar com a situação. Ficar no banco é ruim, mas entendo o que o treinador pede para todos. Todo mundo está no dia a dia para trabalhar e jogar. Tem que jogar os melhores mesmo”, completou.
Além de comentar a própria situação no elenco, Bruno Henrique também analisou o desempenho do time no jogo de ida. O atacante reconheceu as dificuldades do confronto e valorizou o resultado construído diante de um adversário qualificado.
“Nosso sentimento é que a gente viria aqui para vencer e conseguimos vencer uma equipe muito bem treinada, que joga junto desde o ano passado, campeões da Sul-Americana. A gente sabia das dificuldades. O mais importante era vencer e a gente conseguiu”, afirmou.
Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo garantiu a vantagem do empate no duelo decisivo contra o Racing, que será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), em Avellaneda, na Argentina.
O time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Caso vença por um gol, a definição será nos pênaltis.
Depois de deixar o campo imobilizado na semifinal contra o Racing, o atacante Pedro teve…
O zagueiro Sosa, capitão do Racing, terminou o revés para o Flamengo com o rosto…
O atacante André Luiz, ex-Flamengo, vive bom momento no futebol europeu e já atrai olhares…
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o Flamengo a pagar R$ 6…
Historicamente, a Copa Libertadores da América acumula debates sobre arbitragens, sobretudo em jogos na casa…
O Flamengo está próximo de oficializar a chegada do zagueiro Paulo César, de 16 anos,…