Facundo Cambeses, goleiro do Racing (Foto: Divulgação/Racing)
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. Facundo Cambeses se destacou com defesas importantes e manteve o jogo aberto.
Após o jogo, o goleiro agradeceu aos torcedores que compareceram ao Maracanã e pediu confiança para a partida da volta, em Avellaneda.
“Agradeço a todos [os torcedores] que vieram aqui. Deixaram tudo, viajaram em um dia da semana e que é tão caro. Não pediria que não viajassem, são apaixonados. Mas peço que tenham fé, porque vamos nos dedicar.”.
O goleiro também destacou que a equipe suportou a partida e que, em Avellaneda, espera apoio das arquibancadas.
“Sabíamos que seria uma partida assim, uma partida dura, em um campo muito complicado. O que a equipe mostrou hoje nos deixa orgulhosos. Agora teremos a volta com a nossa torcida para reverter.”.
Cambeses também admitiu raiva pelo gol do Flamengo e afirmou que o lance contou com sorte.
“Estamos saindo com raiva. Apesar de eles terem tido algumas chances, o jogo já estava decidido. Encontraram o gol com muita sorte, mas futebol é assim e você tem que aceitar. Tiveram sorte com o gol, estou com raiva disso.”.
O gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique finalizou, Cambeses defendeu, e Carrascal marcou no rebote. Antes, Samuel Lino teve um gol anulado por impedimento. O Flamengo registrou 19 finalizações, sendo oito no alvo; Cambeses realizou cinco defesas, e o Racing somou três chutes.
Por fim, Cambeses exaltou o caráter do grupo e cravou confiança em reverter o placar em casa.
“Mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Sabíamos que seria uma batalha, é uma final. O time tem muito caráter. Vamos reverter essa situação em Avellaneda. Com o apoio deles [torcedores] vamos ficar muito fortes.”.
O reencontro será na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, com transmissão de Globo. O Flamengo joga pelo empate, e o Racing precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se ganhar por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…