Flamengo

Flamengo terá quatro desfalques importantes para partida contra o Fortaleza

O Flamengo volta a campo neste sábado (25), às 19h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís terá desfalques importantes e precisará reorganizar o meio-campo e o setor ofensivo para o confronto fora de casa.

Quatro jogadores estão fora da partida. Erick Pulgar e Carrascal receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras e cumprem suspensão automática. Com isso, o treinador buscará novas opções para recompor o meio-campo.

No ataque, Pedro é desfalque confirmado devido à fratura no antebraço direito, enquanto Everton Cebolinha ainda se recupera de uma lesão muscular no quadril e também está indisponível.

Casos indefinidos

Além dos desfalques confirmados, a situação de Léo Ortiz segue indefinida. O zagueiro sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito e ainda não tem presença garantida.

Léo Ortiz treinando no CT Ninho do Urubu – Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Embora tenha sido relacionado para a semifinal da Libertadores contra o Racing, na última quarta-feira (22), permaneceu no banco durante os 90 minutos.

Caso não reúna condições, Danilo deve ser mantido entre os titulares.

Fortaleza tem retornos, mas também sofre com baixas

Do outro lado, o Fortaleza entra em campo com sete jogadores fora. Entre os desfalques estão Lucero e Kuscevic, ambos suspensos. O centroavante recebeu o terceiro amarelo contra o Cruzeiro, enquanto o zagueiro foi advertido contra o Vasco e expulso logo em seguida.

O técnico Juan Pablo Vojvoda também não poderá contar com João Ricardo, Benevenuto, Matheus Pereira, Allanzinho e Lucas Crispim. Todos estão em recuperação de lesões musculares, exceto o goleiro, que passou por cirurgia no ombro e está fora do restante da temporada.

Detalhes do confronto

O duelo entre Fortaleza e Flamengo acontece neste sábado (25), às 19h30, na Arena Castelão. A partida marca o reencontro das equipes no returno do Brasileirão, com os dois times buscando somar pontos importantes na reta final do campeonato.

Redação

Recent Posts

José Boto abre o jogo e confirma negociações avançadas do Flamengo

O Flamengo já iniciou tratativas para liberar alguns jogadores do elenco antes do início da…

52 minutos ago

Ex-goleiro do Flamengo é anunciado por clube da Série D

O Joinville oficializou na segunda-feira (16) a contratação do goleiro Thiago Rodrigues para a temporada…

1 hora ago

Arrascaeta na Arábia? Boto faz revelação envolvendo meia do Flamengo

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta, destaque do Flamengo em 2025, teve seu nome ligado ao…

1 hora ago

Oficial! Veja contra quem o Flamengo estreia no Brasileirão 2026

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela base do Campeonato Brasileiro de 2026, além…

1 hora ago

Ele fica! Nome forte do Flamengo revela que vai permanecer no clube

Enquanto o Flamengo concentra suas atenções na final da Copa Intercontinental contra o PSG, nesta…

2 horas ago

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

19 horas ago