Rossi pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (25 de outubro), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, impediu que a equipe carioca assumisse a liderança da competição. Apesar de chegar à rodada com melhor desempenho fora de casa, o time comandado por Filipe Luís não conseguiu furar a defesa adversária na Arena Castelão.
Após o apito final, o goleiro Rossi concedeu entrevista e apontou os fatores que, segundo ele, influenciaram diretamente no resultado negativo. De acordo com o jogador, o desgaste físico da equipe foi um dos elementos determinantes.
“O jogo já acabou, estamos jogando a cada três dias, acho que o cansaço prejudicou, mas não pode ser desculpa. A partir de agora pensar no jogo de quarta, que vai ser mais uma final, depende de nós, vencemos o primeiro jogo (contra o Racing)”.
Além disso, Rossi também comentou que o placar não refletiu a superioridade estatística da equipe rubro-negra ao longo do confronto. Ele considerou que o adversário soube aproveitar bem a chance que teve.
“Primeiramente, acho que o jogo de hoje não tem nada a ver com o término do Campeonato. Amanhã o Palmeiras tem que jogar, tem que vencer também. O Fortaleza achou um contra ataque e fez o gol. Tivemos chances, mas não fizemos”.
O único gol da partida foi marcado logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque. Breno Lopes recebeu pela esquerda, driblou Danilo e finalizou rasteiro no canto de Rossi. O Flamengo até criou boas oportunidades na etapa final, mas parou nas defesas do goleiro Brenno e na marcação do Fortaleza.
Atualmente, o Flamengo permanece na segunda colocação da tabela, com 61 pontos – mesma pontuação do Palmeiras, que ainda joga nesta rodada e tem uma vitória a mais. A equipe volta a campo na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, venceu por 1 a 0.
O retrospecto anterior da partida dava ao Flamengo o status de favorito, já que era o melhor visitante da competição, com 26 pontos em treze jogos fora de casa. Por outro lado, o Fortaleza entrava como o segundo pior mandante do torneio até então.
Enfim, mesmo com maior posse de bola e número de finalizações superior, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio territorial em gols. Assim sendo, o revés obriga o time a buscar recuperação imediata na Libertadores, em confronto decisivo fora de casa.
O Flamengo, que atravessa uma fase positiva na temporada, tem contado com atuações consistentes de…
Na última quinta-feira (23), durante o intervalo do programa Equipe F, da ESPN, o comentarista…
A cobrança de pênalti de cavadinha mal executada contra o Flamengo, marcada por uma defesa…
A polêmica envolvendo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) e o diretor de futebol do…
O São Paulo acertou mais um reforço para suas categorias de base visando a temporada…
Com o objetivo de seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta…