Flamengo

CBF define árbitro para partida entre Fortaleza x Flamengo

Fortaleza e Flamengo se enfrentam na noite deste sábado (25 de outubro), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), em duelo que coloca times em situações distintas na tabela.

O Leão ocupa a penúltima posição, com 24 pontos, e disputa a permanência na Série A. O Rubro-Negro é vice-líder, com 61 pontos, e está atrás do Palmeiras pelo número de vitórias, segundo a classificação atual.

Mesmo em cenários totalmente diferentes, as equipes lutam pelo mesmo objetivo: os três pontos. Para o Flamengo, vencer significa tentar retomar a liderança do campeonato, e para o Fortaleza, o triunfo dá um respiro de esperança na luta contra o rebaixamento.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a equipe de arbitragem para o confronto. O capixaba Davi de Oliveira Lacerda será o árbitro responsável por conduzir a partida no Castelão, enquanto Guilherme Dias (MG) e Douglas Pagung (ES) atuarão como assistentes.

A CBF designou Luis Augusto Silveira (SC) como quarto árbitro, e Wagner Reway (SC) ficará no comando do árbitro de vídeo (VAR).

Por falar em arbitragem, na quinta-feira (23 de outubro), a CBF anunciou a criação de um grupo de trabalho dedicado a melhorias na arbitragem brasileira. As inscrições para interessados ficam abertas até 29 de outubro, e a iniciativa seguirá padrões da FIFA e da IFAB.

Netto Góes presidirá o grupo, e Helder Melillo, diretor executivo da CBF, atuará como relator. A CBF informou que entregará a primeira proposta 60 dias após o fim das inscrições, e poderão integrar o grupo clubes, federações, árbitros e assistentes, mediante manifestação por e-mail.

A entidade também pode convidar consultores independentes com experiência em arbitragem, gestão esportiva, tecnologia aplicada ao esporte ou direito desportivo.

Redação

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

17 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

17 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

17 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

17 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

18 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

2 dias ago