Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Com o objetivo de seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Fortaleza neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada da competição. A delegação rubro-negra embarcou com sete desfalques confirmados, o que impacta diretamente a formação disponível para o técnico Filipe Luís no duelo na Arena Castelão.
Entre os jogadores ausentes, estão dois atletas suspensos: Pulgar e Carrascal. Além disso, quatro nomes ficaram fora por questões médicas. Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço durante a semifinal da Libertadores diante do Racing, ainda se recupera e não será opção, assim como Everton Cebolinha, que segue em tratamento no departamento médico. O zagueiro Léo Ortiz, apesar de ter treinado recentemente, foi preservado para concluir a recuperação de um estiramento no tornozelo direito.
Já o lateral Alex Sandro ficou de fora por precaução, devido a um controle de carga estipulado pela preparação física do clube. Outra baixa inesperada foi a de De la Cruz, que apresentou febre ao longo da semana em função de uma virose, e acabou vetado da viagem para o Ceará.
Mesmo com a lista de ausências, o Flamengo contará com os retornos de Viña e Michael, que reaparecem entre os relacionados. A equipe busca aproveitar o bom momento como visitante — é o melhor do campeonato atuando fora de casa — para tentar vencer o Fortaleza, que apresenta uma das piores campanhas como mandante no Brasileirão.
O equilíbrio entre defesa e ataque vem sendo um diferencial do time carioca fora de seus domínios. Afinal, a equipe tem se destacado pela consistência defensiva aliada a um setor ofensivo eficiente, características que FFilipe Luísespera manter mesmo com as ausências importantes.
Na relação divulgada pelo clube, aparecem nomes como Matheus Cunha, Ayrton Lucas, De Arrascaeta, Rossi, Everton Araújo, João Victor, Saúl e Wallace Yan. Plata e Samuel Lino devem ser os substitutos imediatos de Pedro e Cebolinha, respectivamente.
Aliás, em caso de vitória sobre o Fortaleza e um eventual tropeço do Palmeiras contra o Cruzeiro, o Flamengo pode assumir a liderança do campeonato, embora ambas as equipes ainda tenham um jogo pendente a ser disputado na próxima Data Fifa.
Portanto, mesmo com as baixas relevantes, o Rubro-Negro mantém vivo o planejamento de disputar o título brasileiro ponto a ponto na reta final da temporada.
O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU em Quito, na ida da…
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, na quarta-feira (22…
O Fortaleza Esporte Clube tornou-se alvo de investigação por parte do Programa Estadual de Proteção…
A decisão de Bruno Henrique em não atuar como centroavante no Flamengo foi duramente criticada…
O confronto entre Fortaleza e Flamengo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um…
Às vésperas do duelo contra o Fortaleza no Castelão, o Flamengo confirmou o desfalque de…