Foto: Cesar Greco/SEP
Após a derrota do Flamengo para o Fortaleza no sábado (25), o Palmeiras entra em campo neste domingo (26) com a oportunidade de se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. O confronto direto contra o Cruzeiro, às 20h30, no Allianz Parque, é válido pela 30ª rodada da competição.
Embora o Rubro-Negro carioca siga na segunda colocação, sem chance de ultrapassar o líder nesta rodada, o resultado negativo favoreceu o clube paulista.
Com 61 pontos, mesma pontuação do rival, o Verdão pode reabrir três de vantagem sobre o Flamengo caso vença os mineiros em casa. Em caso de empate, a diferença será de um ponto.
Vindo de duas derrotas consecutivas, por 3 a 2 para o Flamengo no Brasileirão e por 3 a 0 para LDU na Libertadores, o Alviverde volta suas atenções ao torneio nacional e chega pressionado por resultado.
A equipe comandada por Abel Ferreira deve promover alterações pontuais no time titular, priorizando a recuperação física do elenco, mas sem perder de vista o compromisso decisivo que terá no meio da semana.
Mesmo com eventual derrota neste domingo (26), o clube alviverde manterá a liderança ao fim da rodada. Conforme a tabela, o Palmeiras não pode ser ultrapassado por nenhum adversário, independentemente do resultado.
O Palmeiras terá baixas importantes diante do Cruzeiro. Casos do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, suspenso por conta da expulsão na rodada anterior, e dará lugar a Jefté no time titular. Já Aníbal Moreno, com edema na panturrilha, é dúvida e será reavaliado antes do jogo.
O clube ainda não conta com o goleiro Weverton, que se recupera de uma fissura no osso da mão direita, e com Lucas Evangelista, que sofreu ruptura do tendão do músculo posterior da coxa direita. Ambos não têm previsão de retorno.
Enquanto Paulinho, em recuperação de cirurgia na tíbia direita, também está fora até 2026.
Entre os relacionados, Abel Ferreira poderá escalar o volante Allan. O jogador recebeu punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas obteve efeito suspensivo e está liberado para atuar.
O treinador também precisa ficar atento à lista de pendurados, que inclui Murilo, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, Facundo Torres e o auxiliar técnico Vitor Castanheira.
Mesmo sem confirmar oficialmente o time que entra em campo, a tendência é que Abel mantenha a base da equipe, realizando apenas mudanças pontuais.
A provável escalação do Palmeiras tem: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (ou Bruno Fuchs) e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (ou Raphael Veiga), Felipe Anderson (ou Sosa) e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.
A ausência de Pedro na partida contra o Fortaleza levou o técnico Filipe Luís a…
A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, no sábado (25 de…
Bruno Henrique voltou a ser escalado como centroavante do Flamengo no duelo contra o Fortaleza,…
A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (25 de…
O Flamengo, que atravessa uma fase positiva na temporada, tem contado com atuações consistentes de…
Na última quinta-feira (23), durante o intervalo do programa Equipe F, da ESPN, o comentarista…