Arrascaeta durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Flamengo)
Giorgian De Arrascaeta respondeu, de forma serena, à provocação feita por Marcos Rojo, zagueiro do Racing, que duvidou da capacidade do Flamengo de lidar com a pressão em Avellaneda. O camisa 10 reforçou a confiança no grupo e afirmou que declarações externas não interferem na preparação.
O confronto decisivo entre Flamengo e Racing, com vantagem brasileira, está marcado para próxima quarta-feira (29), em Avellaneda, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Conmebol Libertadores.
“O torcedor que acompanha tem total confiança nesse grupo. Sempre nas adversidades, a gente coloca a cara e tem conseguido muita coisa importante. Então, estamos preparados para o que vier. Faz parte (as provocações do Rojo), é do time deles, podem falar o que quiser e nada vai mudar para nós.”
Mesmo com foco voltado para a competição continental, o uruguaio ainda demonstrava incômodo com o revés sofrido diante do Fortaleza, no último sábado (25), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo foi superado por 1 a 0, fora de casa, e desperdiçou a chance de terminar a noite na liderança da tabela.
“Com certeza (esses pontos podem fazer falta). Uma derrota dolorosa, uma batalha, mas não podemos fazer mais nada agora. Cada jogo é importante, viemos aqui sabendo que seria um jogo difícil, eles jogavam a vida também. Infelizmente, no primeiro tempo não fizemos um bom jogo, depois fomos em busca do resultado, mas não conseguimos.”
A análise do camisa 10 também incluiu questões técnicas e estruturais da partida. Segundo ele, o estado do gramado influenciou no rendimento do time na etapa inicial, dificultando a criação de jogadas.
“A gente sempre tenta dar o nosso melhor. Às vezes as coisas correm bem, às vezes não, e o rival também joga. É um campo que é um pouquinho difícil, com a grama em que a bola fica um pouco presa, nos atrapalhou um pouquinho”.
Com o resultado negativo no Castelão, o Flamengo permaneceu com 61 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. O Palmeiras, com a mesma pontuação, enfrenta o Cruzeiro neste domingo (26), no Allianz Parque, e pode abrir vantagem no topo da classificação.
Jorginho avaliou a atuação do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza,…
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, em partida…
Após a derrota do Flamengo para o Fortaleza no sábado (25), o Palmeiras entra em…
A ausência de Pedro na partida contra o Fortaleza levou o técnico Filipe Luís a…
A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, no sábado (25 de…
Bruno Henrique voltou a ser escalado como centroavante do Flamengo no duelo contra o Fortaleza,…