Flamengo

Site afirma que Flamengo fez contato por jogador do Real Madrid

O Flamengo fez uma consulta recente pela situação de Endrick, atacante do Real Madrid, visando um possível empréstimo para 2026. A informação foi revelada pelo jornalista Fabrício Lopes e repercutida pelo portal BolaVip.

A direção rubro-negra enxerga a necessidade de reforçar o setor ofensivo e avaliou o nome do ex-palmeirense como opção viável para o futuro.

Segundo a apuração, Filipe Luís teria manifestado interesse pessoal na chegada do jovem atacante. O clube realizou um contato informal para entender as condições de um eventual empréstimo, já ciente de que o Real Madrid pode liberar o jogador em 2026 para que ele ganhe minutos em campo.

No entanto, o retorno ao futebol brasileiro está fora dos planos de Endrick e de seus representantes. A prioridade do jogador é permanecer na Europa e buscar espaço em clubes que disputem competições de alto nível, como a Liga dos Campeões.

“O Filipe Luís adoraria ter o Endrick e o Flamengo chegou a fazer uma consulta”, revelou Fabrício Lopes. “Só que apesar dele saber que o Real Madrid quer emprestá-lo, o Endrick não aceita sair da Europa agora”, completou o setorista.

Situação atual do atacante no Real Madrid

Endrick ainda não estreou sob o comando de Xabi Alonso, apesar de já estar integrado ao elenco profissional após o período de recuperação da lesão.

Até aqui, aliás, ele é o único jogador de linha que não foi utilizado por Xabi Alonso em nenhum dos 13 jogos da equipe na temporada 2025/26.

Neste domingo (26), o clube merengue venceu o Barcelona por 2 a 1, em clássico válido por LaLiga, com gols de Mbappé e Bellingham, com Endrick no banco durante toda a partida.

A falta de oportunidades preocupa o estafe do jogador, que já avalia a melhor alternativa para 2026. O objetivo principal é encontrar um clube europeu com calendário competitivo e possibilidade real de minutos em campo.

Foco está em um novo destino europeu

De acordo com o jornal As, a preferência de Endrick é por um clube fora da Espanha, mas que atue em uma das principais ligas do continente e dispute a Liga dos Campeões. A decisão visa manter o atleta em visibilidade, sobretudo de olho em uma convocação para a Seleção na Copa do Mundo de 2026.

O Real Madrid, por sua vez, entende que o empréstimo pode ser necessário para acelerar a adaptação do jogador ao futebol europeu, sem comprometer seu desenvolvimento técnico e físico.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo pode receber caminhão de dinheiro por venda de goleiro à Europa

Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…

15 horas ago

Vídeo: torcedores rivais viralizam ao reagirem à vitória do Flamengo no Mundial

As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…

15 horas ago

Vai para o jogo? Pedro participa de treino em campo com o elenco do Flamengo

Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…

15 horas ago

Nova camisa do Flamengo terá cores alternativas; veja

O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…

15 horas ago

Vídeo: lance de Pulgar em Flamengo x Cruz Azul viraliza e ultrapassa 1 milhão de visualizações

O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…

15 horas ago

A declaração do técnico do Cruz Azul após a vitória do Flamengo

O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…

15 horas ago