Foto: César Graco/Palmeiras
Neste domingo (26 de outubro), Palmeiras e Cruzeiro empataram por 0 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada. Após o jogo, Abel Ferreira criticou acusações de favorecimento e citou o Flamengo.
Anteriormente, Filipe Luís e José Boto disseram que o Palmeiras “não pode reclamar de arbitragem”. Em coletiva, o técnico rejeitou a tese e respondeu aos questionamentos.
“Muito antes do jogo contra o nosso adversário, vocês viram o que se começou a criar antes? Uma narrativa de que o Palmeiras era beneficiado. Não é o Palmeiras. São todas as equipes. Vocês viram o Grêmio reclamar. Todas as equipas reclamam sobre a arbitragem. Não é só o Palmeiras. As vezes fazem bem, outras vezes fazem mal”.
“O Flamengo se calhar também tem a mesma razão de se queixar. Grêmio e São Paulo também. Não criem narrativas hipócritas de que o Palmeiras é a equipe beneficiada. O Palmeiras já foi beneficiado e prejudicado. O Flamengo já foi beneficiado e prejudicado. O Grêmio, Cruzeiro, todos”.
Em seguida, Abel reclamou do critério e do baixo tempo de bola rolando no duelo contra o Cruzeiro.
“Hoje o árbitro até pensamentos apitava. Repararam nisso? Não houve quarenta e cinco minutos de tempo útil. Vocês acreditam nisso? Eu, se fosse torcedor, ficava triste por ter que pagar para chegar aqui e ver um árbitro que até pensamentos apita”.
Além disso, o jogo teve lances polêmicos. Gustavo Gómez acertou Wanderson com entrada forte. O VAR recomendou revisão, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein manteve o amarelo. O atacante do Cruzeiro não seguiu em campo e foi substituído. Para Carlos Simon, a decisão correta seria expulsão.
“Gustavo Gómez acerta a bola, deixa a perna e acerta com as travas da chuteira a canela do adversário. É jogo brusco grave e cartão vermelho”, disse Carlos Simon.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…