Flamengo

Ex-Flamengo pode deixar o Corinthians por conta de alto salário

O futuro do diretor de futebol Fabinho Soldado no Corinthians ainda é uma incógnita. Mesmo bem avaliado por jogadores e funcionários no CT Joaquim Grava, o dirigente tem sua permanência em 2026 colocada em dúvida, principalmente por conta do alto salário.

O tema, que circula nos bastidores do clube, será avaliado internamente em dezembro. Aliados do presidente Osmar Stabile veem com reservas a manutenção de Fabinho, que foi contratado durante a gestão de Augusto Melo, anterior à atual diretoria.

Desde a posse, a nova administração tem promovido uma ampla reformulação, com o afastamento de diversos profissionais ligados ao governo anterior. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Apesar do ambiente de incertezas, Fabinho adotou um tom sereno ao comentar o assunto. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo (25), no Barradão, ele falou na zona mista e reafirmou seu compromisso com o clube.

“Eu tenho um compromisso com o Corinthians. Muito feliz de estar realizando esse trabalho, apesar da dificuldade. A gente acompanha o que falam. Não tem como não ter as informações, mas eu sou um profissional. Tenho contrato, vou cumprir, mas às vezes se fala coisas que não são verdadeiras”, afirmou.

Fabinho Soldado durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Elogios no ambiente do Corinthians

Desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge, Fabinho apostou em nomes com os quais já havia trabalhado no Flamengo. Foram contratados, por exemplo, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Matheuzinho.

Todos os atletas tiveram passagens recentes pelo time carioca, com quem o executivo manteve boa relação nos tempos de Rubro-Negro.

Outro movimento relevante promovido por Fabinho foi a contratação de Dorival. O treinador, com quem o dirigente conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo, também chegou ao Corinthians sob sua articulação. À época, Fabinho atuava como gerente de futebol na Gávea.

A decisão final sobre a continuidade do trabalho de Fabinho Soldado será tomada após a temporada. Até lá, o executivo segue no cargo, com contrato vigente e funções mantidas no comando do futebol alvinegro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo pode receber caminhão de dinheiro por venda de goleiro à Europa

Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…

12 horas ago

Vídeo: torcedores rivais viralizam ao reagirem à vitória do Flamengo no Mundial

As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…

13 horas ago

Vai para o jogo? Pedro participa de treino em campo com o elenco do Flamengo

Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…

13 horas ago

Nova camisa do Flamengo terá cores alternativas; veja

O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…

13 horas ago

Vídeo: lance de Pulgar em Flamengo x Cruz Azul viraliza e ultrapassa 1 milhão de visualizações

O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…

13 horas ago

A declaração do técnico do Cruz Azul após a vitória do Flamengo

O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…

13 horas ago