Flamengo

Ex-Flamengo pode deixar o Corinthians por conta de alto salário

O futuro do diretor de futebol Fabinho Soldado no Corinthians ainda é uma incógnita. Mesmo bem avaliado por jogadores e funcionários no CT Joaquim Grava, o dirigente tem sua permanência em 2026 colocada em dúvida, principalmente por conta do alto salário.

O tema, que circula nos bastidores do clube, será avaliado internamente em dezembro. Aliados do presidente Osmar Stabile veem com reservas a manutenção de Fabinho, que foi contratado durante a gestão de Augusto Melo, anterior à atual diretoria.

Desde a posse, a nova administração tem promovido uma ampla reformulação, com o afastamento de diversos profissionais ligados ao governo anterior. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Apesar do ambiente de incertezas, Fabinho adotou um tom sereno ao comentar o assunto. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo (25), no Barradão, ele falou na zona mista e reafirmou seu compromisso com o clube.

“Eu tenho um compromisso com o Corinthians. Muito feliz de estar realizando esse trabalho, apesar da dificuldade. A gente acompanha o que falam. Não tem como não ter as informações, mas eu sou um profissional. Tenho contrato, vou cumprir, mas às vezes se fala coisas que não são verdadeiras”, afirmou.

Fabinho Soldado durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Elogios no ambiente do Corinthians

Desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge, Fabinho apostou em nomes com os quais já havia trabalhado no Flamengo. Foram contratados, por exemplo, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Matheuzinho.

Todos os atletas tiveram passagens recentes pelo time carioca, com quem o executivo manteve boa relação nos tempos de Rubro-Negro.

Outro movimento relevante promovido por Fabinho foi a contratação de Dorival. O treinador, com quem o dirigente conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo, também chegou ao Corinthians sob sua articulação. À época, Fabinho atuava como gerente de futebol na Gávea.

A decisão final sobre a continuidade do trabalho de Fabinho Soldado será tomada após a temporada. Até lá, o executivo segue no cargo, com contrato vigente e funções mantidas no comando do futebol alvinegro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Veja onde o Flamengo irá treinar na Argentina antes de partida decisiva

Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no sábado (25), pelo Campeonato…

40 segundos ago

Ex-Fluminense faz previsão sobre o Flamengo na Libertadores: “muito difícil…”

O cenário da semifinal da Libertadores apresenta contrastes entre os dois clubes brasileiros ainda vivos…

10 minutos ago

Flamengo emite nota oficial após polêmica em partida contra o Fortaleza

O episódio ocorrido no último sábado (25 de outubro), na Arena Castelão, motivou uma manifestação…

36 minutos ago

Vídeo: esposa de Jorginho faz pegadinha com jogador do Flamengo

Vivendo uma das melhores fases da carreira dentro e fora de campo, Jorginho, do Flamengo,…

1 hora ago

Flamengo: Gonzalo Plata se pronuncia após foto vazada em balada

Horas após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, no último…

1 hora ago

Jogador do Racing passará por cirurgia e não joga contra o Flamengo

O Racing terá um importante desfalque para o confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira…

1 hora ago