Flamengo Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O cenário da semifinal da Libertadores apresenta contrastes entre os dois clubes brasileiros ainda vivos na competição. De um lado, o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã e leva vantagem para volta. Do outro, o Palmeiras sofreu uma dura derrota por 3 a 0 diante da LDU em Quito e precisa de uma remontada expressiva para avançar.
Apesar dos contextos distintos, Rafael Sóbis acredita que o clube paulista tem mais chances de se classificar. Ídolo do Internacional e com passagem relevante pelo Fluminense, o comentarista afirmou que torce por uma final com dois brasileiros.
No entanto, contrariando as circunstâncias atuais, ele vê o Palmeiras em situação mais favorável que o Flamengo.
“Eu torço para ter os dois brasileiros na final da Libertadores, mas eu acho que vai ser Palmeiras x Racing. O Palmeiras tem mais condições de virar do que o Flamengo de se classificar”, declarou o ex-atacante ao projetar os confrontos decisivos.
Segundo Sóbis, a análise leva em conta o desempenho do Flamengo no jogo de ida. Para ele, o time carioca teve dificuldades diante dos argentinos, mesmo atuando como mandante. Ele entende que o resultado magro deixa o duelo em aberto, principalmente por se tratar de um confronto na Argentina.
“O Flamengo sofreu muito no primeiro jogo, e os times argentinos são peculiares. Lá é muito difícil de jogar. Esse 1 a 0 ficou curto. O Palmeiras tem mais chances, por ter sintético e pegar um time que não tem tanta tradição”, inciou.
E completou: “O Palmeiras, fazendo um gol ali no 1º tempo, tem totais condições de se classificar. E eles acreditam muito, eu percebo isso. A montanha do Flamengo é bem mais difícil. O Flamengo joga muito bem com a bola, mas na Argentina o jogo é outro”.
Ainda que o Flamengo tenha conquistado um resultado semelhante nas quartas de final – venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida e depois garantiu a vaga mesmo sob desconfiança – a avaliação de Sóbis destaca o peso do ambiente adversário.
Enquanto isso, o Palmeiras encara mais que uma desvantagem no placar. O time de Abel Ferreira jamais venceu uma partida de semifinal da Libertadores no Allianz Parque. Mesmo assim, o ex-jogador se mostra confiante no potencial da equipe para reverter o placar elástico.
Outro ponto levantado por Sóbis foi a tradição dos adversários. Ele afirmou que o Racing possui mais peso internacional que a LDU, apesar de ambos terem um título da Libertadores. O clube equatoriano, entretanto, soma ainda duas conquistas da Sul-Americana, contra uma dos argentinos.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, para o confronto de volta contra o Racing. A partida será no El Cilindro, às 21h30 (de Brasília).
Já o Palmeiras recebe a LDU no Allianz Parque, em quinta-feira (30), no mesmo horário, precisando vencer por ao menos três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…