Flamengo

Flamengo divulga lista de relacionados para decisão contra o Racing na Libertadores

O Flamengo divulgou, nesta segunda-feira (27), a lista oficial de 28 jogadores relacionados para o confronto de volta contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. A delegação embarca para Buenos Aires às 15h (de Brasília), no Aeroporto do Galeão, e a partida decisiva será disputada na quarta-feira (29), em Avellaneda.

Dois desfalques se confirmaram na convocação: Pedro, que sofreu uma fratura no braço no jogo de ida, e Everton Cebolinha, que não se recuperou a tempo de integrar o grupo.

A ausência do camisa 9, autor do gol da vitória por 1 a 0 no Maracanã, representa um desafio para o técnico Filipe Luís, que ainda busca uma definição sobre o comando do ataque.

Sem os dois atacantes, o treinador optou por reforçar o setor ofensivo com Juninho e Wallace Yan. Ambos já haviam sido relacionados para a partida contra o Fortaleza, no último sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro, e voltam a ganhar espaço em uma das partidas mais importantes do ano.

Retornos ao elenco

Além das ausências, a lista trouxe boas notícias. Léo Ortiz, recuperado de um estiramento no ligamento do tornozelo, está novamente à disposição. O zagueiro ficou fora dos duelos contra Racing e Fortaleza, mas treinou sem limitações e deve ser opção para a zaga.

Alex Sandro, preservado por controle de carga, e De La Cruz, recuperado de um quadro viral, também retornam. Carrascal e Erick Pulgar, que não viajaram no fim de semana para o jogo no Castelão, completam os reforços entre os relacionados.

Programação em Buenos Aires

Conforme previsto pela comissão técnica, o elenco fará seu treinamento final na terça-feira (28), no CT do Defensa y Justicia. A atividade será a última antes do duelo decisivo, em que o Flamengo jogará com a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores.

Relacionados para o duelo decisivo contra o Racing, pela Libertadores (Foto: Divulgação)

Confronto decisivo

O duelo entre Racing e Flamengo está marcado para quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón. O Rubro-Negro entra em campo com a vantagem obtida no primeiro jogo, em que venceu por 1 a 0 no Maracanã.

Ana Teixeira

Recent Posts

Vídeo: Filipe Luís é sincero sobre chance de Pedro jogar contra o Pyramids

Pedro voltou a participar das atividades com bola junto ao grupo do Flamengo na quinta-feira…

2 minutos ago

A declaração do técnico do Pyramids antes de enfrentar o Flamengo no Mundial

O Pyramids garantiu sua presença entre os quatro finalistas da Copa Intercontinental após superar duas…

12 minutos ago

Vídeo: a declaração de Vitinha, do PSG, direcionada ao Flamengo

O PSG acompanha de perto a trajetória do Flamengo na Copa Intercontinental e se prepara…

3 horas ago

Flamengo prepara nova proposta milionária por Vitão, do Internacional

O Flamengo segue interessado na contratação do zagueiro Vitão e prepara uma nova proposta após…

3 horas ago

Ídolo do Botafogo exalta Arrascaeta, do Flamengo

Loco Abreu, ídolo do Botafogo, demonstrou admiração por De Arrascaeta ao comentar o momento do…

3 horas ago

Atacante vai retornar ao Flamengo em 2026

Carlinhos não seguirá no elenco do Vitória em 2026. A informação foi confirmada por Fábio…

3 horas ago