Flamengo

Técnico de rival aposta em eliminação do Flamengo na Libertadores

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, foi o entrevistado do programa Esporte Record no último domingo (26), e aproveitou a participação para comentar sobre o Campeonato Brasileiro e, principalmente, sobre os confrontos das semifinais da Copa Libertadores.

De forma direta, o treinador gremista afirmou que não acredita na classificação do Flamengo diante do Racing e projetou uma final entre o clube argentino e o Palmeiras.

“Eu acho que a final vai ser Palmeiras e Racing. Já joguei muitas vezes no El Cilindro e poucas vezes na minha vida joguei em um lugar onde o torcedor tem uma influência tão grande como o torcedor do Racing tem em sua casa”, disse Mano.

Flamengo se prepara para decisão fora de casa

O Rubro-Negro encara o Racing na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. O Mais Querido venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 e entra em campo com a vantagem do empate para garantir vaga na final da competição continental.

Na manhã desta segunda-feira (27), o elenco flamenguista realizou o último treinamento no Ninho do Urubu antes do embarque para Buenos Aires. A delegação viaja nesta tarde, às 15h (de Brasília), e seguirá programação semelhante à adotada nas quartas contra o Estudiantes, treinando no CT do Defensa y Justicia.

No jogo de ida, o Flamengo construiu o placar nos minutos finais. Aos 42 do segundo tempo, Jorge Carrascal iniciou a jogada, acionou Bruno Henrique, que parou no goleiro. No rebote, o próprio Carrascal aproveitou para balançar as redes e garantir a vantagem mínima no confronto.

Palmeiras tenta reverter desvantagem

Do outro lado da chave, o Palmeiras enfrenta a LDU na quinta-feira (30), no Allianz Parque, com cenário mais adverso. A equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 3 a 0 no Equador e precisa de uma vitória com pelo menos três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Mano aponta desequilíbrios nas semifinais

Ao justificar seu palpite, Mano Menezes destacou não apenas o ambiente hostil em Avellaneda, mas também o momento do Racing em casa, além do equilíbrio tático da equipe.

Segundo ele, o impacto da torcida argentina no El Cilindro tem potencial para abalar o desempenho dos adversários.

“O ambiente lá é diferente. Já vi equipes grandes sentirem a pressão. O Racing cresce com a arquibancada, e isso pode fazer a diferença no jogo da volta”, afirmou o treinador.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

2 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

2 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

2 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

2 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

2 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

2 horas ago