Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)
Às vésperas do confronto decisivo entre Flamengo e Racing pela semifinal da Libertadores, rubro-negros começaram a ocupar as ruas de Buenos Aires. Na terça-feira (28), cerca de 250 flamenguistas se reuniram em um bar de Puerto Madero, ponto turístico da capital argentina, em clima de festa antes da partida desta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.
O encontro foi organizado pelo consulado oficial do clube na Argentina, a Fla Buenos Aires, fundado em 2016. A reunião contou com DJ, músicas entoadas nas arquibancadas do Maracanã e a presença de brasileiros residentes na cidade e viajantes que chegaram para acompanhar o jogo.
A movimentação atraiu a atenção de curiosos que passavam pelo local e, em alguns casos, também decidiram se juntar ao grupo.
Mariana Kanzler, uma das responsáveis pela organização do evento, explicou que o objetivo principal da Fla Buenos Aires é promover o encontro entre torcedores e manter viva a cultura rubro-negra fora do país.
Brasileira e moradora de Buenos Aires desde antes da pandemia, ela integra a torcida organizada desde 2019 e tem buscado fortalecer os laços entre os membros locais.
“O objetivo é a confraternização. Ter esse calor brasileiro, o calor rubro-negro, principalmente. Esse é o mais importante. A gente realmente faz por amor. Óbvio que às vezes tem estresse, mas a gente ama o Flamengo”, afirmou Mariana durante o evento.
O consulado conta com cerca de 30 integrantes fixos, mas o número costuma crescer consideravelmente em ocasiões especiais.
Segundo a organização, a quantidade de torcedores presentes no bar nesta terça igualou a marca registrada durante as transmissões do Mundial de Clubes, quando aproximadamente 250 pessoas se reuniram no bairro de Palermo.
O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29), em busca de mais uma final de Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, a equipe comandada por Filipe Luís joga com a vantagem do empate no estádio do adversário.
A expectativa da torcida é alta, tanto em Buenos Aires quanto no Brasil, e o apoio presencial dos torcedores reforça o ambiente de decisão vivido pelo clube.
Caso avance, o Flamengo enfrentará na grande final o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam na quinta-feira (30), no Allianz Parque.
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…