Flamengo

Presidente da Conmebol manda recado para o Flamengo

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, usou as redes sociais para parabenizar o Flamengo pela classificação à final da Libertadores de 2025. Em vídeo, o dirigente reforçou a importância do momento e projetou a decisão entre clubes brasileiros, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima.

“Parabéns, Flamengo, finalista da Copa Libertadores 2025. Nos vemos em Lima para viver outra festa rumo à Glória Eterna”, declarou Domínguez.

Na legenda do vídeo, o presidente da entidade também enviou cumprimentos diretos ao dirigente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e destacou a torcida do clube carioca.

“Minhas saudações para o presidente Luiz Eduardo Baptista e a todos os torcedores do Mengão”, escreveu o mandatário sul-americano.

Classificação conquistada fora de casa

O Flamengo garantiu vaga em sua quarta final de Libertadores nos últimos seis anos ao eliminar o Racing, da Argentina. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o time segurou o empate sem gols no El Cilindro, mesmo jogando com um atleta a menos durante boa parte da segunda etapa.

O resultado confirmou a classificação à decisão e reforçou o protagonismo recente do clube no torneio. A equipe carioca agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, que também assegurou a vaga após uma virada histórica sobre a LDU.

Viagem para a final já impacta preços

Com a confirmação da sede da final em Lima, capital peruana, o alto interesse da torcida rubro-negra impulsionou a procura por passagens aéreas. Os preços para o trecho de ida e volta partindo do Brasil já ultrapassam R$ 3.900.

As opções mais econômicas estão disponíveis para quem consegue embarcar ou retornar em datas flexíveis, fora do período mais concorrido entre os dias 28 e 30 de novembro.

Voos diretos saindo de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília já estão escassos, e a expectativa é de que sejam incluídos voos extras no período.

Final em busca do tetracampeonato

Flamengo e Palmeiras buscam o quarto título da Libertadores e o posto de primeiro clube brasileiro tetracampeão na história da competição. O Estádio Monumental “U”, em Lima, será o palco da decisão, marcada para sábado, dia 29 de novembro.

Redação

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

13 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

3 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago