Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Carlo Ancelotti convocou, nesta segunda-feira (03 de novembro), o lateral Alex Sandro e o zagueiro Danilo, do Flamengo, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, na Europa. A lista reúne atletas que atuam em clubes do Brasil, da Europa e do Oriente Médio.
O calendário da equipe prevê dois compromissos em sequência. O Brasil enfrenta Senegal no sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Na terça-feira (18 de novembro), a Seleção joga contra a Tunísia, às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille.
Durante os compromissos da Seleção, o Flamengo tem o jogo contra Sport, no dia 15, e os dois convocados são desfalques confirmados. No dia 19, após o embate com a Tunísia, o Fla encara o Fluminense, e a participação dos dois será avaliada perto da data.
Entre as novidades, Vitor Roque, do Palmeiras, e Luciano Juba, do Bahia, receberam as primeiras oportunidades com Ancelotti. Outro estreante na lista do técnico italiano é o volante Fabinho, do Al-Ittihad.
Nos goleiros, foram chamados Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians). Na defesa, aparecem Alex Sandro e Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma).
No meio-campo, estão Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Paquetá (West Ham). No ataque, foram chamados Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United) e Richarlison (Tottenham). A lista traz ainda Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).
Por fim, os amistosos acontecerão no Emirates Stadium, em Londres, e no Decathlon Stadium, em Lille. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre amistosos adicionais ou etapas de preparação no Brasil.
A corrida pelo título da Bundesliga atinge seu ponto de ebulição neste fim de semana,…
A briga pelo título dado Campeonato Português pega fogo nesta sexta-feira com os dois principais…
O cenário está montado para uma conclusão dramática na CONMEBOL Recopa 2026. O Flamengo recebe…
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…