árbitro de futebol (Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, casa do Santos, devido à interdição temporária do Morumbi.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, para comandar a partida. Filiado ao quadro da Fifa, o juiz estará à frente de um jogo do Flamengo pela quarta vez nesta temporada.
O retrospecto recente inclui a derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, quando Rodrigo expulsou o zagueiro Danilo logo no início do primeiro tempo, além de punir o atacante Wallace Yan no fim da partida.
Também esteve presente no empate por 1 a 1 com o Ceará e na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional. Além dos compromissos do Flamengo, Rodrigo Pereira foi personagem central em polêmica envolvendo o São Paulo no campeonato.
No duelo contra o Grêmio, ele marcou um pênalti de Camilo em Luciano, que resultou no gol da vitória da equipe paulista. A decisão gerou críticas à condução da arbitragem naquele confronto.
As escolhas da arbitragem têm sido tema frequente nas entrevistas do diretor de futebol do Flamengo, José Boto. Mesmo após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport no último fim de semana, o dirigente ironizou a expulsão do volante Evertton Araújo, que considerou exagerada.
O português tem se mostrado atento às decisões que envolvem lances capitais nos jogos do clube.
Com 64 pontos na tabela de classificação, o Flamengo ocupa a segunda colocação no campeonato, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras. A vitória fora de casa é considerada essencial para manter a disputa direta pela primeira posição nas rodadas finais da competição.
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…
Após as classificações de Flamengo e Palmeiras para a decisão da Libertadores 2025, Carlo Ancelotti,…