Neymar chegando com a delegação do Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar voltou a atuar pelo Santos recentemente, no empate contra o Fortaleza. No entanto, o clube optou por não relacioná-lo para o clássico diante do Palmeiras, marcado para quinta-feira (06 de novembro), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão do departamento de futebol do Santos foi baseada em cuidados com a recuperação do camisa 10. Por ter retornado de uma lesão considerada delicada, e diante do fato de o gramado do estádio palmeirense ser sintético, a comissão técnica entendeu que seria prudente preservar o jogador para evitar novo problema físico.
Assim sendo, Neymar permanecerá em preparação ao longo da semana, com foco total no confronto contra o Flamengo, agendado para domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é que o atacante esteja em condições ideais para ser titular nesse duelo, que será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Internamente, a ausência do jogador foi tratada como medida preventiva. Desde que retornou ao clube da Vila Belmiro, Neymar convive com uma série de episódios musculares e, por isso, os profissionais do clube vêm adotando uma abordagem cautelosa em seu aproveitamento. Após o jogo contra o Flamengo, o Peixe ainda terá mais sete compromissos na competição nacional, todos em gramados naturais.
Além da questão médica, a ausência do atleta na partida contra o Palmeiras também tem relação com sua posição crítica sobre campos artificiais. Em declarações anteriores, Neymar já afirmou que atuar em gramado sintético é “impossível”, e participou de mobilizações com outros atletas brasileiros pela padronização dos estádios com piso natural no país.
Mesmo com o planejamento do Santos voltado para a utilização de Neymar contra o Flamengo, o jogador não estará envolvido em compromissos com a Seleção Brasileira nas próximas semanas. Ele ficou fora da convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o que permitirá sua total dedicação à reta final do Brasileirão.
Por ora, Neymar tem vínculo com o Santos até dezembro. Contudo, a possibilidade de extensão do contrato por mais seis meses — até a Copa do Mundo de 2026 — segue em discussão dentro do clube.
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…
A Conmebol estuda realizar a final da Copa Libertadores fora da América do Sul. A…
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…