Pablo, novo zagueiro do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O zagueiro Pablo, que não faz parte do elenco principal do Flamengo desde o início de 2025, publicou um vídeo nas redes sociais que gerou reações entre torcedores rubro-negros. Em tom irônico, o jogador simulou estar envolvido na atmosfera da final da Libertadores, mesmo sem estar inscrito na competição.
O vídeo mostra Pablo chutando uma bola durante um treino individual. Na sequência, o zagueiro comemora de forma exagerada, como se tivesse feito uma defesa decisiva em uma final. Com tom de deboche, comenta:
“Rapaz, vou te falar uma coisa… final de Libertadores é muito pi**, velho. Você é louco! A sensação, a atmosfera, a semana, tá ligado?”, questionou.
Em outro trecho, o jogador grita: “É final de Libertadores, poxa!”, reforçando a ironia ao vivenciar o clima da decisão mesmo estando afastado das atividades com o elenco principal.
Pablo está fora dos planos do Flamengo desde janeiro. Na ocasião, a diretoria informou que ele e outros quatro atletas poderiam buscar novos clubes. Desde então, o zagueiro permanece no clube apenas cumprindo rotina de treinamentos separados, sem ser relacionado para jogos oficiais.
Com contrato até dezembro de 2025, ele seguirá afastado até o fim do vínculo. Em sua passagem pelo Rubro-Negro, o defensor disputou apenas 51 partidas. Em 2024, foi emprestado ao Botafogo, onde entrou em campo uma única vez antes de retornar à Gávea.
Apesar da atual condição no Flamengo, Pablo possui dois títulos de Libertadores no currículo. Ele fez parte do elenco campeão em 2022 pelo clube carioca e, mesmo com participação mínima, esteve inscrito na campanha vitoriosa do Botafogo em 2024.
No entanto, na edição atual do torneio continental, o zagueiro sequer foi incluído na lista de inscritos. Por isso, não participou de viagens, treinamentos ou jogos ao longo da campanha que levará o Flamengo à final contra o Palmeiras.
A final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras está marcada para o sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O vencedor da partida será o primeiro clube brasileiro a alcançar quatro títulos na competição.
A corrida pelo título da Bundesliga atinge seu ponto de ebulição neste fim de semana,…
A briga pelo título dado Campeonato Português pega fogo nesta sexta-feira com os dois principais…
O cenário está montado para uma conclusão dramática na CONMEBOL Recopa 2026. O Flamengo recebe…
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…