Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019. Em entrevista ao ‘ge’, publicada nesta quarta-feira (05 de novembro), ele avaliou o elenco atual. O ex-jogador destacou a força do grupo comandado por Filipe Luís.
Em análise do momento do Flamengo, Rafinha ressaltou a profundidade do elenco e a estrutura do clube.
“É um time totalmente diferente do de 2019. Um time que tem um elenco muito melhor do que aquele de 2019. Muito mais forte. Hoje, o Flamengo tem dois times, jogadores da mesma qualidade. Pode sair um, entrar outro, que não muda nada.
O Flamengo conseguiu montar uma estrutura, um time para todas as competições, e com um treinador que vestiu a camisa do Flamengo , que é torcedor do Flamengo , que é o Filipe. Vejo o Flamengo hoje muito forte, um clube estruturado, com estrutura de Europa, com jogadores de nível Europa”.
Contudo, ele ponderou que 2019 permanece único para torcedores e elenco.
“2019 foi um espetáculo, um ano maravilhoso, mas ficou para trás. Esse aí já não volta mais. A gente guarda no coração. Quem viveu aquilo ali não esquece. O Flamengo pode ganhar mais dez Libertadores, que, quem viveu 2019, não vai esquecer. Agora, o time de 2025 é um time forte. Um elenco melhor do que 2019. Agora, o time de 2019 ficou para a história. A gente guarda no coração. Tenho certeza que é um time que vai continuar nadando de braçada e sempre chegando nas finais”.
Depois, o ex-jogador recordou sua passagem pelo clube. Ele chegou em junho de 2019, após acordo em maio, e conquistou cinco títulos em um ano. Em agosto de 2020, aceitou proposta do Olympiacos. Ele também jogou por Grêmio e São Paulo, e encerrou a carreira em 2025 pelo Coritiba. São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (05 de novembro), na Vila Belmiro, por causa de shows no Morumbis.
Questionado sobre o mando do São Paulo longe do Morumbis, Rafinha criticou a necessidade de atuar na Vila Belmiro nesta quarta-feira (05 de novembro).
“Não é legal de jeito nenhum, sou totalmente contra. Queria muito que o jogo fosse no Morumbi, até pela situação que o São Paulo vive no campeonato, e enfrentar um dos primeiros colocados, que é o Flamengo , candidato ao título.
O São Paulo tinha que estar jogando em casa, momento de jogar em casa, perto do torcedor. Nada contra o Santos, contra a Vila Belmiro, mas era o momento de colocar 50 mil, 60 mil no Morumbi para empurrar o time em busca dessa vaga para a Libertadores, que é o que o São Paulo precisa. E, diante de um adversário tão forte que é o Flamengo , acho que nada melhor do que jogar em casa”.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…
Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…
A Liga Forte União (LFU), que atualmente reúne clubes de diferentes divisões do futebol brasileiro,…
Anderson Daronco viajou à Amazônia para apitar a final da Copa da Floresta, competição amadora,…
A CBF confirmou, nesta semana, mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro envolvendo Palmeiras, Flamengo e…
O meia-atacante Matheus Gonçalves, revelado pelo Flamengo, vive fase destacada no futebol asiático. Nesta semana,…