Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)
São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos, e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, ge e Premiere.
O jogo reúne duas equipes com elencos desfalcados e objetivos distintos nesta reta final de temporada.O Flamengo chega à partida com cinco baixas confirmadas para o embate.
Pedro, em recuperação de fratura no antebraço, e Jorginho, com lesão muscular na coxa direita, seguem no departamento médico. Léo Ortiz trata dores no tornozelo direito e também não será relacionado. Além deles, Bruno Henrique e Evertton Araújo estão suspensos.
Por outro lado, Filipe Luís poderá contar com Jorge Carrascal. O meia voltou a treinar com o elenco após sentir um edema ósseo na costela. Embora ainda sinta dores, participou da atividade de terça-feira (4) e foi relacionado para a partida.
A provável escalação rubro-negra tem: Rossi; Varela (ou Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Lino (ou Carrascal).
O São Paulo, mesmo como mandante, jogará fora do Morumbis por conta de eventos musicais no estádio. A partida acontecerá na Vila Belmiro, que recebeu ajustes para comportar o duelo entre tricolores e rubro-negros.
O técnico Hernán Crespo também terá dificuldades para montar a equipe. Enzo Díaz e Alan Franco estão suspensos. Além deles, o time convive com uma longa lista de jogadores lesionados, como Calleri, Oscar, Dinenno, Ryan Francisco e André Silva, todos fora por lesões graves no joelho.
Wendell, com problema na fáscia plantar, é outro desfalque relevante para a ala esquerda.
Por outro lado, Cédric Soares, recuperado de fratura no dedão do pé direito, foi relacionado e pode reaparecer no time. Rafael Tolói também volta a ser opção após lesão e pode ocupar a vaga de Alan Franco na defesa.
A formação provável do São Paulo tem: Rafael; Ferraresi (ou Rafael Tolói), Arboleda e Sabino; Cédric (ou Maik), Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Patryck; Luciano e Lucas.
Com o Flamengo na luta pela liderança e o São Paulo buscando se reabilitar na tabela, o confronto carrega peso estratégico. Ambos os times lidam com ausências importantes e devem adotar ajustes táticos para compensar as perdas.
O Flamengo trata como uma das prioridades para próxima temporada a contratação de um zagueiro…
O zagueiro Pablo, que não faz parte do elenco principal do Flamengo desde o início…
Na véspera do confronto entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro,…
O Flamengo encara a reta final da temporada dividido entre o sonho de dois títulos…
O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (5), às 21h30, na Vila Belmiro, pela…
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…