Matheus Gonçalves (Foto: Divulgação)
O meia-atacante Matheus Gonçalves, revelado pelo Flamengo, vive fase destacada no futebol asiático. Nesta semana, o jogador foi decisivo na vitória do Al-Ahli sobre o Al-Sadd por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Champions Asiática.
Ele marcou o segundo gol da equipe e participou diretamente da jogada que resultou no primeiro, marcado por Riyad Mahrez. Pela atuação, foi eleito o melhor em campo.
Desde que chegou ao Al-Ahli, em setembro, Matheus Gonçalves tem se adaptado com eficiência ao estilo de jogo do futebol saudita. O brasileiro conquistou espaço no time titular e vem mantendo regularidade, atuando pelo lado esquerdo do ataque.
Nessa posição, o meia já soma dois gols e três assistências em 11 partidas oficiais. Mas é na Champions Asiática que seu desempenho é ainda mais expressivo: são quatro participações diretas em gols nas quatro rodadas disputadas.
O rendimento crescente reforça a confiança da comissão técnica e o valor atribuído ao jovem atleta na estrutura da equipe de Jeddah.
Após a vitória diante do Al-Sadd, o camisa 20 comemorou o momento e destacou o nível de exigência da competição.
“Foi um jogo intenso, com um adversário que exige concentração. Fico feliz por poder ajudar com gol e participação. Tenho trabalhado muito para estar pronto e devolver em campo toda a confiança que o clube tem depositado em mim. A cada jogo me sinto mais adaptado e confiante”, afirmou o jogador.
O Al-Ahli chegou a dez pontos com o resultado e assumiu a vice-liderança do Grupo A, mantendo-se firme na luta por uma vaga nas oitavas. O torneio, que reúne os principais clubes do continente, classifica os oito melhores colocados da fase de grupos para a próxima etapa.
Com contrato válido até junho de 2027, Matheus Gonçalves é tratado como uma das apostas da diretoria para sustentar o desempenho competitivo do Al-Ahli no cenário internacional. Sua formação no futebol brasileiro e a capacidade de adaptação rápida foram elementos decisivos na escolha pela contratação.
Com a saída de Wesley para a Roma, o Flamengo buscou uma reposição imediata para…
A possibilidade de naturalização do goleiro argentino Agustín Rossi, do Flamengo, para defender a Seleção…
São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada…
O Flamengo trata como uma das prioridades para próxima temporada a contratação de um zagueiro…
O zagueiro Pablo, que não faz parte do elenco principal do Flamengo desde o início…
Na véspera do confronto entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro,…