Flamengo

Jorginho é sincero sobre vaias da torcida do Flamengo a João Victor

Após ser escalado como titular na derrota para o Fluminense, o zagueiro João Victor voltou a ser tema entre os jogadores do Flamengo. O jovem de 18 anos foi vaiado por parte da torcida no Maracanã após se envolver diretamente nos dois gols sofridos no clássico. A reação da arquibancada repercutiu internamente, mas Jorginho, um dos atletas mais experientes do elenco, tratou o episódio com naturalidade.

Anteriormente utilizado na vitória sobre o Sport, João Victor voltou a ganhar oportunidade durante a Data FIFA, quando o técnico Filipe Luís precisou improvisar a escalação em meio aos desfalques. Entretanto, no duelo da quarta-feira (19 de novembro), o defensor teve dificuldades logo no primeiro tempo. Em uma das jogadas, errou ao tentar sair jogando e entregou a bola nos pés de Lucho Acosta, que finalizou com precisão para abrir o placar. Pouco depois, recuou mal para o goleiro Rossi, que também falhou e permitiu o segundo gol, anotado por Kevin Serna.

Apesar da pressão exercida pelos torcedores, o elenco demonstrou respaldo ao jovem. Filipe Luís o substituiu ainda no intervalo, e o zagueiro Léo Pereira saiu em sua defesa ao fim do primeiro tempo. O camisa 4 destacou que João Victor “tem um potencial gigante” e afirmou que os atletas mais experientes têm o dever de protegê-lo nesse momento de adaptação ao profissional.

Jorginho também se manifestou de forma direta após a partida. Durante entrevista na zona mista, minimizou as vaias e reforçou que situações como essa fazem parte da rotina de qualquer jogador. Segundo o volante, é preciso encarar as críticas como parte do cenário esportivo.

“Isso faz parte do futebol, você está exposto a todo tipo de crítica, todo tipo de coisa que pode acontecer, mas o importante é que ele saiba que a gente está com ele, e todo jogador de futebol já foi vaiado ou vai ser”, afirmou Jorginho.

Em seguida, o jogador reforçou a importância de manter a confiança e continuar o trabalho no dia a dia.

“Então é você ficar tranquilo, continuar trabalhando, aprender com seus erros, escutar, observar e seguir adiante acreditando no que você faz, acreditando no seu potencial. E ele acredita, é um menino bom, inteligente e sabe que estamos com ele”, completou o atleta rubro-negro.

Aliás, a diretoria e a comissão técnica tentam blindar o zagueiro diante da repercussão negativa. Ainda em processo de transição das categorias de base, João Victor soma apenas quatro partidas como profissional, incluindo duas pelo Campeonato Carioca.

O Flamengo volta a campo no sábado (22 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Danilo direcionada ao elenco do Flamengo

A reta final da temporada tem sido marcada por desafios no Flamengo, sobretudo no setor…

15 minutos ago

Rossi é sincero sobre falha no segundo gol do Fluminense: “Assumo meu erro”

A derrota no clássico diante do Fluminense, na quarta-feira (19 de novembro), marcou um momento…

25 minutos ago

Torcida do Flamengo perde a paciência, e jogador é vaiado durante o Fla x Flu

O Flamengo viveu um momento delicado na quarta-feira (19 de novembro), durante o clássico contra…

35 minutos ago

Inacreditável! CBF divulga áudio do VAR em lance de pênalti em Bruno Henrique

A atuação do árbitro de vídeo no clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado na quarta-feira…

45 minutos ago

Flamengo atinge marca negativa e liga alerta no Brasileirão

A instabilidade defensiva passou a ser um dos principais desafios do Flamengo na reta final…

55 minutos ago

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

1 dia ago