Clube de Regatas do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CRF)
O Flamengo pode ter ganhado um reforço importante nesta reta final e mais importante de temporada: Everton Cebolinha. O atacante voltou a ganhar espaço após lesões e recondicionamento físico.
Desde que se recuperou a lesão mais recente, no músculo do quadril, em outubro, o jogador saiu três vezes do banco (Santos, Sport e Fluminense) até assumir a posição contra o RB Bragantino. Ele soma 1.400 minutos em 37 participações na temporada.
O jogo como titular foi bem avaliado pelo técnico Filipe Luís, que fez questão de destacar sua atuação em coletiva. O treinador também enalteceu as características de Cebolinha.
“Jogou bem, deu muita fluidez ao ataque. Esse um contra um dele foi incisivo em cima do lateral-direito. Entendeu muito bem o momento de acelerar e não perder a bola. É um cara que chuta de fora da área, tem bom cruzamento, voltou a recuperar sensações como titular, porque vinha há tempo sem ser titular”.
Cebolinha atuou 74 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, no sábado (22), no Maracanã. Ele criou duas chances claras, finalizou três vezes e teve 77% de acerto nos passes. Em jogada individual, o cruzamento dele originou o pênalti convertido por Jorginho.
Com Cebolinha novamente à disposição, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, na terça-feira (25), às 21h30. A final da Libertadores está marcada para sábado (29).
A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Filipe Luís não está…
Além de cumprir sua função de origem com maestria, Léo Pereira tem contribuído frequentemente com…
Nem apenas o desempenho em campo ou a vitória por 3 a 0 sobre o…
O Flamengo viveu um sábado (22) mágico! Além da vitória sobre o Bragantino, por 3 a…
Após a 35ª rodada do Brasileirão, apenas Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro seguem com chances matemáticas…
O atacante Juninho, do Flamengo, iniciou um relacionamento com a estudante de Nutrição Pamella Gaigher,…