Jorge Jesus e Filipe Luís criaram um forte vínculo no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Filipe Luís não está apenas perto de conquistar o título, há mais em jogo. A equipe pode também superar uma das marcas mais expressivas da era dos pontos corridos: o saldo de gols da histórica campanha de 2019, liderada por Jorge Jesus.
Naquele ano, o Flamengo foi campeão com 49 gols de saldo, resultado de 86 marcados e 37 sofridos. O time de Filipe Luís já soma 50, com 73 gols feitos e 23 sofridos. Se mantiver esse desempenho, poderá terminar com a maior diferença de um campeão desde a adoção do formato atual do torneio em 2006.
O Brasileirão por pontos corridos começou em 2003, mas só passou a contar com 20 participantes em 2006. Antes disso, o número de clubes variava: 24 nas duas primeiras edições e 22 em 2005. Por esse motivo, o comparativo de desempenho costuma considerar apenas as temporadas a partir de 2006.
Desde então, os maiores saldos de um campeão ocorreram em campanhas como a do Cruzeiro em 2013 (+40), Corinthians em 2015 (+40) e Palmeiras em 2022 (+39). No entanto, nenhum deles superou o índice alcançado pelo Flamengo de 2019.
Caso mantenha a média atual até o fim do campeonato, o Flamengo de 2025 poderá encerrar a competição com um novo recorde no atual modelo de disputa, reforçando seu domínio técnico tanto na defesa quanto no ataque.
Matías Viña segue sem espaço no elenco do Flamengo e ficou novamente fora da lista…
Além de cumprir sua função de origem com maestria, Léo Pereira tem contribuído frequentemente com…
Nem apenas o desempenho em campo ou a vitória por 3 a 0 sobre o…
O Flamengo pode ter ganhado um reforço importante nesta reta final e mais importante de temporada:…
O Flamengo viveu um sábado (22) mágico! Além da vitória sobre o Bragantino, por 3 a…
Após a 35ª rodada do Brasileirão, apenas Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro seguem com chances matemáticas…