Rossi pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, e adiou a chance de conquistar antecipadamente o título do Campeonato Brasileiro. A equipe precisava vencer em Belo Horizonte e contar com a derrota do Palmeiras, essa confirmada diante do Grêmio.
Com apenas parte do cenário concretizado, a decisão ficou para as próximas rodadas. O goleiro Rossi avaliou o resultado de forma positiva, destacando que a ausência de uma comemoração imediata mantém o foco da equipe.
“A verdade é que isso aí não pode nos atrapalhar, se seríamos campeões hoje [ou não]. Mas o jogo de sábado é completamente diferente, uma final que a gente tem para disputar. Então quem sabe, é bom por um lado, para não dar uma relaxada na cabeça”, declarou.
Com 75 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão com vantagem confortável, mas ainda precisa confirmar a conquista. Os últimos compromissos da equipe serão contra o Ceará, no Maracanã, e o Mirassol, fora de casa. A equipe do interior paulista, inclusive, segue invicta como mandante nesta edição do campeonato.
Antes de definir o título nacional, o Rubro-Negro volta suas atenções para a final da Conmebol Libertadores. O duelo contra o Palmeiras acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
A partida marcará um feito inédito para o vencedor, que se tornará o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição continental.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…