Taça da Conmebol Libertadores da América (Foto: Divulgação)
A estreia da quinta temporada de Stranger Things pela Netflix, nessa quarta-feira (25), reacendeu uma curiosa coincidência envolvendo o Flamengo na Libertadores. Lançada às vésperas da final do torneio continental, neste sábado (29), em Lima, no Peru, a série traz consigo uma superstição.
Segundo análise do influenciador Thiago Tavares, há um padrão curioso desde 2019: todas as vezes em que a plataforma disponibilizou uma nova temporada da série, o Flamengo terminou o ano como campeão da América.
Foi assim na terceira temporada, lançada em 2019, quando o Rubro-Negro venceu o River Plate, e também na quarta temporada, em 2022, quando o time superou o Athletico.
A coincidência, portanto, volta ao centro das atenções justamente no momento em que o Flamengo chega novamente à decisão continental. O clube comandado por Filipe Luís já está em Lima para o confronto deste sábado (29), no Monumental U, mesmo palco da conquista de 2019.
O elenco do Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, também desembarcou na capital peruana na quarta-feira (25).
A final será disputada no Estádio Monumental, às 18h (de Brasília), com grande mobilização de torcedores. Desde o meio da semana, milhares de rubro-negros têm tomado Lima para acompanhar a partida decisiva.
Os rubro-negros inclusive fizeram uma festa de ampla repercussão local na chegada da delegação ao hotel, na noite dessa quarta-feira.
Eduardo Camavinga, do Real Madrid, declarou apoio ao Flamengo para a final da Libertadores contra…
Desde que deixou o Flamengo no fim de 2022, o lateral Rodinei mantém viva sua…
A torcida do Flamengo promoveu, na quarta-feira (26), uma grande mobilização no tradicional AeroFla, acompanhando…
Jorginho, destaque do meio-campo do Flamengo, esteve próximo de defender outro clube brasileiro antes de…
A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, sofreu uma agressão durante cobertura ao vivo do…
O Flamengo não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026 por decisão…