Saúl Ñíguez no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
A presença intensa dos torcedores do Flamengo em Lima, onde o clube enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores, neste sábado (29), surpreendeu o espanhol Saúl Ñíguez. Em entrevista ao Transfermarkt, o meia elogiou a paixão da torcida rubro-negra e comparou o ambiente aos maiores clubes da Europa.
Segundo ele, “se tivesse que compará-lo a algum clube europeu, certamente diria que o Real Madrid, o Manchester United ou o Liverpool. Talvez o mais parecido seja o Liverpool, porque tem uma torcida mais próxima, mais calorosa, algo que o Real Madrid não tem”.
O jogador também comentou a força da rivalidade com o Palmeiras, destacando que ambos os clubes disputam, simultaneamente, o título do Brasileirão e da Libertadores.
O espanhol ainda citou a intensidade do cenário competitivo no continente. “Estou aqui há pouco tempo, mas a rivalidade é muito forte. O pessoal do Palmeiras fala do Flamengo e o do Flamengo fala do Palmeiras. No momento, são os dois times mais fortes e a competição está acirrada”.
“Disputamos o Brasileirão e a Libertadores contra eles. Espero que conquistemos os dois títulos, mas tudo ainda está em aberto”, avaliou o atleta.
Saúl também falou sobre o reencontro profissional com Filipe Luís, com quem jogou no Atlético de Madrid. Agora, sob o comando do ex-lateral, o meia afirma manter relação estritamente profissional.
“Filipe é meu treinador. Enquanto eu vestir a camisa do Flamengo, a amizade que tenho com ele fora do campo não existe. O mérito é dele. Treinar jogadores que foram seus companheiros e que ele sabe como pensamos sobre os técnicos”, afirmou.
A final entre será disputada no Estádio Monumental, em Lima, com início previsto para as 18h (de Brasília). O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
A briga pelo título dado Campeonato Português pega fogo nesta sexta-feira com os dois principais…
O cenário está montado para uma conclusão dramática na CONMEBOL Recopa 2026. O Flamengo recebe…
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…