Jorginho celebrando gol pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CRF)
Com carreira consolidada na Europa e campeão da Champions, Jorginho somou mais um título expressivo à sua trajetória ao conquistar a Libertadores pelo Flamengo. O meio-campista ítalo-brasileiro foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, e destacou a magnitude da experiência vivida com a equipe rubro-negra.
Anteriormente campeão da Champions League e da Eurocopa, além de eleito um dos melhores jogadores do mundo, o volante chegou ao clube carioca na metade de 2025. A transferência tinha como objetivo vivenciar a intensidade do futebol sul-americano, e, segundo o próprio atleta, as expectativas foram superadas.
Ainda no gramado após a partida, Jorginho demonstrou surpresa diante da festa nas arquibancadas. Conforme relatou, mesmo com seu histórico em grandes torneios europeus, nunca presenciou algo semelhante.
“Uma loucura. O cara fica meio incrédulo do que tá acontecendo, às vezes falo: ‘Não, não é possível, é sério isso mesmo?’. Ter a oportunidade de ter esse contato é algo que você não vê em outro lugar, não acontece”, declarou o camisa 21.
O jogador ainda reforçou o impacto da conquista, apontando que a emoção vivida ao lado da torcida rubro-negra não encontra paralelos em sua carreira.
“É algo para ficar marcado na história porque tinha que ser assim. A Nação merece, a gente merece… Muito feliz”, completou o atleta.
Apesar da empolgação, Jorginho demonstrou serenidade dentro de campo. Durante a final, foi peça-chave na organização do time, controlando o ritmo da partida e garantindo o equilíbrio necessário após o gol marcado por Danilo. Sua atuação foi decisiva para conter as investidas do adversário e manter a vantagem até o apito final.
Aliás, mesmo habituado às celebrações em grandes centros europeus, o meio-campista revelou curiosidade em relação à recepção planejada para o retorno ao Rio de Janeiro. Segundo ele, a expectativa para o desfile na Avenida Presidente Vargas é grande.
“Vamos ver essa chegada aí no Rio, tô curioso”, afirmou, sorrindo, enquanto projetava o reencontro com os torcedores no Brasil. A chegada, inclusive, foi super marcante. Cerca de 500 mil rubro-negros tomaram as ruas da Cidade Maravilhosa para ver os jogadores e celebrar o tetracampeonato da Libertadores da América.
O Flamengo ampliou sua trajetória continental no sábado (29), ao conquistar o tetracampeonato da Copa…
O tetracampeonato da Libertadores conquistado pelo Flamengo no sábado (29), em Lima, reacendeu a rivalidade…
Comandado por José Boto desde a chegada de Luiz Eduardo Baptista à presidência, o departamento…
Após a conquista do tetracampeonato da Libertadores, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, aproveitou…
Com contrato válido até o fim de 2026, Everton Cebolinha passou por momentos de instabilidade…
Com a conquista da Libertadores no sábado (29), o Flamengo assegurou vaga na Copa Intercontinental,…