Filipe Luís conquista a Libertadores como técnico do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CRF)
Filipe Luís manifestou publicamente o desejo de permanecer no Flamengo após a conquista do Campeonato Brasileiro. Atual treinador da equipe, ele tem contrato até o fim da temporada, mas afirmou que sua vontade é seguir no comando em 2026. Segundo o próprio, a indefinição se deve mais ao momento apertado do calendário do que a entraves com a diretoria.
O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 na quarta-feira (03), no Maracanã, e garantiu o nono título brasileiro de sua história. A conquista aconteceu dias depois da taça da Libertadores, tornando o período um dos mais vitoriosos do clube. Com a agenda intensa, Filipe explicou que ainda não houve espaço para tratar de renovação contratual com os dirigentes.
“Se depender só de mim, eu estou renovado. Mas não depende só de mim. Claro que eu quero ficar. Sou feliz aqui, minha família é feliz aqui. Eu tenho que conquistar o direito de sentar nessa cadeira aqui, e para isso eu trabalho todos os dias, muitas e muitas horas, e vou continuar fazendo isso até quando permitirem”.
Anteriormente, o técnico já havia destacado a complexidade de manter um trabalho longevo no futebol brasileiro, principalmente no Flamengo, que, segundo ele, tem um ambiente de alta pressão. Ele lembrou as dificuldades enfrentadas durante o ano e fez uma comparação com o futebol europeu. Para Filipe, mesmo com passagens por clubes como Barcelona e Atlético de Madrid, o Brasileirão segue como o campeonato mais desafiador que enfrentou.
“Se jogar no Barcelona e no Real Madrid por cinco anos, você com certeza vai ganhar um Campeonato Espanhol. No Brasil não garante nada. Garante disputar estar no Flamengo, Palmeiras, mas o último do Flamengo tinha sido 2022. É muito difícil ganhar”.
Ao comentar sobre o desempenho da equipe, Filipe exaltou o elenco que comandou e afirmou que os jogadores foram fundamentais nas conquistas recentes. Ele destacou o esforço coletivo e a dedicação diária como aspectos centrais para alcançar os resultados. A valorização da comissão técnica também foi mencionada, com agradecimentos aos profissionais que o acompanham.
Apesar da temporada recheada de títulos, o Flamengo ainda não encerrou sua agenda. O time encara o Mirassol no domingo (07), às 16h (horário de Brasília), pela última rodada do Brasileirão, com equipe alternativa. Na sequência, estreia na Copa Intercontinental na quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), contra o Cruz Azul, no Qatar. Se vencer, encara o Pyramides, do Egito, nas semis. O PSG está garantido na grande final.
Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…
Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…
Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado após a vitória sobre o Ceará por 1…
A recuperação física de Pedro tem sido uma das principais preocupações do Flamengo às vésperas…
Bruno Henrique, um dos nomes mais emblemáticos do elenco rubro-negro desde 2019, está próximo de…
Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…