José Boto em coletiva (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Um dia após o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol José Boto fez uma publicação nas redes sociais que soou como resposta indireta às declarações do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
Em seu perfil no Instagram, o dirigente português escreveu: *“Muito trabalho, muito sacrifício, muita resiliência, sem ”. A provocação surgiu após o treinador palmeirense levantar dúvidas sobre a legitimidade das conquistas rubro-negras.
Na quarta-feira (4), depois da vitória sobre o Atlético-MG, Abel reclamou de decisões da arbitragem. Ele citou lances semelhantes aos ocorridos na final da Libertadores contra o Flamengo, em que questionou a não expulsão de Erick Pulgar, para contextualizar.
“Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero”, disse Abel. Comparando uma jogada recente com o cartão vermelho aplicado a Piquerez na decisão continental, vencida pelo Flamengo.
O título brasileiro foi confirmado pelo time carioca na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, apenas quatro dias após a conquista da Libertadores em cima do próprio Palmeiras, em Lima. O clube paulista terminou a rodada como vice-líder da Série A.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…