Flamengo

Michael é sincero sobre futuro no Flamengo: “Tento levar…”

A temporada do Flamengo chegou ao fim no Campeonato Brasileiro com um empate em 3 a 3 diante do Mirassol, no sábado (06), em Mirassol, interior de São Paulo. A partida, válida pela 38ª rodada da competição, contou com uma escalação mista, já que o elenco principal viajou anteriormente ao Catar, onde disputa a Copa Intercontinental.

Com elenco formado majoritariamente por jogadores do sub-20, a equipe rubro-negra teve apenas dois atletas do time principal em campo: Michael e Wallace Yan. Para o atacante, a presença no time titular representou uma oportunidade rara em um semestre de poucas participações. Michael voltou a começar uma partida após seis meses, totalizando agora 197 minutos em campo nas últimas cinco partidas.

Atualmente com contrato vigente até o final de 2028, o jogador comentou sobre seu momento no clube e a possibilidade de permanência para a próxima temporada. Embora esteja fora dos planos principais do técnico Filipe Luís, Michael afirmou que sua dedicação aos treinamentos e ao ambiente do clube permanece constante.

“Eu tenho contrato. Meu contrato é até 2028. Eu sou um atleta do clube, sabe? E me esforço pra caramba. Treino. Mesmo não jogando, tento levar alegria e simpatia para as pessoas. Claro que tem momentos que a gente não fica feliz por não estar jogando. Queria jogar. Mas respeito a opinião do treinador. O que posso fazer é trabalhar”.

Além de enfatizar seu compromisso profissional, o atacante deixou claro que está aberto tanto à permanência quanto a uma possível saída, dependendo do planejamento da diretoria para 2026.

“Se o Flamengo quiser que eu fique aqui, eu vou trabalhar. Se o Flamengo quiser seguir outro caminho, eu também estou aqui para agregar naquilo que eu puder”.

Enquanto o futuro do atleta ainda depende de definições internas, ele se prepara para embarcar ao Catar neste domingo (07), onde se juntará à delegação rubro-negra ao lado de Dyogo Alves, Evertton Araújo e Wallace Yan. O Flamengo enfrentará o Cruz Azul, do México, na estreia da Copa Intercontinental, marcada para quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília).

Por fim, apesar da ausência de destaque individual na última rodada, a presença de Michael em campo serviu como recado direto à diretoria e uma sinalização de sua disposição em colaborar, seja qual for a decisão da cúpula rubro-negra. Afinal, conforme o próprio atleta expressou, sua postura continuará sendo pautada pelo trabalho.

Paula Silva

Recent Posts

Técnico do Sub-20 manda recado para Filipe Luís no Mundial de Clubes: “Tenho certeza…”

Com a equipe principal do Flamengo já em Doha para a disputa da Copa Intercontinental,…

51 minutos ago

A declaração de Wallace Yan após jogo do Flamengo contra o Mirassol

Com o encerramento da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Wallace Yan voltou a campo…

56 minutos ago

Torcida do Flamengo volta às ruas e faz AeroFla rumo ao Mundial

Com a classificação garantida para a Copa Intercontinental após a conquista da Libertadores, o Flamengo…

1 hora ago

Flamengo bate recorde importante no Brasileirão

A temporada de 2025 ficará marcada na história do Flamengo por conquistas expressivas e por…

1 hora ago

Já campeão, Flamengo empata com o Mirassol na última rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim com um confronto simbólico entre o campeão…

1 hora ago

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

1 dia ago