Flamengo

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O atacante, que chegou ao clube em 2020 e se firmou como referência ofensiva, foi reconhecido com um prêmio simbólico pela ESPN. Em votação aberta ao público, o camisa 9 foi eleito autor do gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2025.

O lance que garantiu a premiação ocorreu na 21ª rodada, durante a vitória histórica do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã. A goleada, considerada a maior da era dos pontos corridos no torneio, teve como destaque um hat-trick de Pedro e a participação direta de Samuel Lino em cinco dos gols.

O sétimo gol da partida foi o que chamou atenção dos torcedores e jurados. Aos 13 minutos do segundo tempo, Pedro recebeu passe de trivela de Samuel Lino, aplicou um elástico sobre quatro marcadores e, frente a frente com o goleiro, finalizou com uma cavadinha precisa que encobriu o adversário. A bola balançou a rede e arrancou aplausos no estádio.

O reconhecimento veio através do tradicional Prêmio Bola de Prata, promovido pela ESPN, onde Pedro obteve 55% dos votos. “Foi um golaço que marcou a temporada. Estou feliz por esse reconhecimento da torcida”, declarou o atacante ao receber o troféu em cerimônia transmitida ao vivo.

Além de Pedro, outros dois concorrentes figuraram no Top-3. Hulk, do Atlético-MG, ficou com a segunda colocação por um gol olímpico contra o Bahia, alcançando 22,8% dos votos. Já Arrascaeta, também do Flamengo, ficou na terceira posição com 22,2%. Seu gol também foi diante do Vitória, mas ainda na segunda rodada, em jogada individual após roubo de bola no campo ofensivo.

Essa é a terceira vez que um atleta do Flamengo vence a premiação de gol mais bonito da competição. Anteriormente, Arrascaeta levou o prêmio em 2019 por um gol de bicicleta contra o Ceará, e Andreas Pereira venceu em 2021 com uma cobrança de falta contra o Juventude.

O clube carioca, aliás, fechou a edição 2025 do Brasileirão com conquistas significativas. Além do título nacional, o elenco ainda viu Arrascaeta ser eleito o Bola de Ouro da temporada, reforçando o protagonismo do Flamengo na premiação da ESPN.

Paula Silva

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

16 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

16 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago