Escudo da CBF (Foto: Reprodução)
Um torcedor do Vasco chamou atenção nas redes sociais após criticar duramente o formato da Copa Intercontinental da Fifa, defendendo o Flamengo em sua estreia no torneio. Em vídeo, ele apontou desigualdade no regulamento, especialmente em relação ao tratamento aos clubes sul-americanos em comparação aos europeus.
A principal queixa foi direcionada ao fato de o PSG, campeão da Champions League, já estar classificado diretamente para a final, enquanto o Fla, vencedor da Libertadores, precisa disputar duas fases eliminatórias.
Além disso, o Pyramids, representante africano, aguarda a semifinal sem entrar em campo na fase anterior. Outro ponto criticado com veemência pelo cruz-maltino.
“Como que o BAP [presidente do Fla], o presidente da CBF ou da Conmebol aceitam essa aberração que é esse intercontinental, meu irmão? […] Fazer com que um país que tem 2 títulos mundiais, como a França, fique esperando com um PSG que não é lá essas porr*, velho”.
Ainda segundo ele, a tradição do futebol sul-americano deveria impor mais respeito mundialmente: “Ninguém da Europa pode ser maior do que um clube do Brasil. […] Metade do mundo tá aqui na América do Sul. Então quem tinha que ter moral era nós e não os europeus”.
O Rubro-Negro enfrenta o Cruz Azul nesta quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar. Caso vença, encara o Pyramids na semifinal. O PSG, já classificado, aguarda o vencedor dessa chave na decisão do torneio.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…