Flamengo

Ex-Botafogo faz análise sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “É um treinador que eu…”

Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, elogiou publicamente o trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo. Morando no Catar e com fuso de seis horas à frente, o treinador do Al-Rayyan revelou que acompanha jogos do clube carioca e destacou a qualidade do colega de profissão.

Em entrevista ao ge, o português disse admirar o estilo de Filipe e o classificou como um nome promissor da nova geração de treinadores brasileiros.

“É um treinador que, como eu, fez um percurso inicial na formação do clube e que num curto espaço de tempo conseguiu se destacar, com certeza por sua competência e qualidade”, afirmou.

Artur Jorge também comparou a campanha vitoriosa do Botafogo em 2024 com a do Flamengo no ano seguinte. Segundo ele, apesar de contextos diferentes, ambos os trabalhos demonstram alto nível de consistência.

Artur Jorge – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O português lembrou que sua equipe terminou o Brasileiro invicta nos últimos 16 jogos, enquanto o Rubro-Negro perdeu três no mesmo período em 2025.

Diferenças para o trabalho de Filipe Luís

Na visão do ex-Botafogo, o início de sua passagem exigiu mais tempo de adaptação, enquanto o técnico rubro-negro já contava com um histórico recente de trabalho no clube.

“Ver hoje o Filipe fazer o mesmo, também ganhando esses dois títulos, é reconhecer a competência de quem o consegue fazer. É um feito enormíssimo”, disse o treinador.

Filipe Luís encerrou 2025 com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além do Carioca. O feito se iguala ao de Jorge Jesus em 2019, bem como de Artur Jorge pelo Botafogo – nos troféus nacional e continental.

Redação

Recent Posts

Vídeo: CBF confirma nono título brasileiro do Flamengo e deixa rivais na bronca

Durante a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro, realizada na segunda-feira (8), a Confederação Brasileira…

2 horas ago

Gerson faz pedido aos jogadores do Flamengo após os títulos da Libertadores e do Brasileirão

Mesmo atuando pelo Zenit, da Rússia, Gerson fez um pedido especial aos ex-companheiros do Flamengo…

2 horas ago

Bap estipula data para renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Na cerimônia de encerramento do Campeonato Brasileiro, realizada na segunda-feira (08), em Copacabana, o presidente…

3 horas ago

Vídeo: presidente do Flamengo manda indireta ao Palmeiras

O debate sobre o uso de gramados sintéticos no Brasil ganhou novo capítulo na segunda-feira…

3 horas ago

Vai jogar? A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro ainda é dúvida para o Flamengo na disputa da Copa Intercontinental. O atacante está…

3 horas ago

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

21 horas ago