Coletiva de Hugo Souza pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Youtube)
Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza comentou sobre as diferenças entre conquistar títulos por Flamengo e Corinthians. Cria da base do clube carioca, o jogador tentou evitar polêmicas ao reconhecer que o Rubro-Negro oferece maior estrutura à do time paulista.
“Ganhar no Flamengo é um pouco mais ‘f***’. Pelo amor de Deus, não estou aqui diminuindo isso. Até porque o feito dos caras tem que parabenizar. Têm um elenco maior, mais qualificado, têm um clube mais estruturado”, afirmou o goleiro.
Atualmente, Hugo disputa a semifinal da Copa do Brasil pelo Corinthians, após já ter vencido o Campeonato Paulista nesta temporada. Na sequência, o jogador destacou o peso de conquistar títulos pelo Corinthians, considerando o contexto vivido pelo elenco em 2025.
“Agora, quando você tem a possibilidade de ganhar aqui, por tudo que aconteceu no ano, por todo o contexto que a gente vive e viveu diariamente aqui, e a gente, se Deus quiser, credenciando esse título, acho que merecemos uma pedrinha no céu. É diferente, você se credencia a coisas grandes”, completou.
O goleiro ganhou notoriedade no time principal rubro-negro em 2020, após atuação decisiva contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ao longo da passagem, acumulou 71 partidas e 22 jogos sem sofrer gols.
Com o tempo, perdeu espaço no elenco e foi emprestado ao Desportivo Chaves, em Portugal, antes de seguir para o Corinthians. O clube paulista adquiriu os direitos do goleiro de forma definitiva em 2024.
Desde então, Hugo vem participando da rotação titular da equipe e busca consolidar sua trajetória no novo clube com mais um título na temporada.
O Flamengo está perto de concluir a contratação do atacante Heitor, de 16 anos, destaque…
O Flamengo está próximo de finalizar a contratação de duas promessas do Vila Nova para…
O Flamengo terá uma alteração no uniforme a partir da próxima temporada. A marca “ABC…
O ex-lateral Cicinho declarou publicamente sua torcida pelo Flamengo na Copa Intercontinental. A estreia carioca…
O Flamengo não planeja reformulações profundas no elenco para 2026. A diretoria pretende manter a…
O Internacional recusou uma proposta do Flamengo pelo zagueiro Vitão, após avaliar a oferta, no…