Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo aparece com cinco jogadores entre os indicados ao prêmio de “Rei da América” de 2025, promovido pelo jornal El País. O tradicional prêmio da imprensa sul-americana pode, mais uma vez, coroar um atleta rubro-negro como destaque do continente, após temporada de conquistas expressivas.
Os nomes lembrados foram Agustín Rossi, Danilo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. A votação reúne 250 jornalistas de diferentes países, e o vencedor será conhecido em 31 de dezembro.
Outros atletas em destaque são Messi (Inter Miami), Paredes (Boca Juniors) e Di María (Rosario Central). O futebol brasileiro também está representado por Gustavo Gómez, Flaco López e Vitor Roque, do Palmeiras.
Arrascaeta desponta como favorito após temporada de alto desempenho. O uruguaio teve papel decisivo no título da Libertadores conquistado diante do Palmeiras e foi novamente protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no Catar, que garantiu ao Flamengo a taça da Copa Intercontinental.
Pedro foi o último jogador do clube a vencer o prêmio, em 2022, após liderar a campanha do tricampeonato continental. Com o tetracampeonato obtido e a sequência de boas atuações, Giorgian surge como principal concorrente ao título individual.
Além das conquistas já confirmadas, o Flamengo ainda disputa o Mundial de Clubes e pode encerrar o ano com mais um troféu. Para isso, enfrentará o Pyramids, do Egito, e, em caso de classificação, terá o PSG como possível adversário na final.
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…
A torcedora mirim Micaele, do Flamengo, viralizou nas redes sociais ao demonstrar de forma espontânea…
Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Igor Paixão voltou a ganhar destaque no cenário…
Após mais uma vitória, o Flamengo recebeu nova mensagem de reconhecimento do presidente da FIFA,…