Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo aparece com cinco jogadores entre os indicados ao prêmio de “Rei da América” de 2025, promovido pelo jornal El País. O tradicional prêmio da imprensa sul-americana pode, mais uma vez, coroar um atleta rubro-negro como destaque do continente, após temporada de conquistas expressivas.
Os nomes lembrados foram Agustín Rossi, Danilo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. A votação reúne 250 jornalistas de diferentes países, e o vencedor será conhecido em 31 de dezembro.
Outros atletas em destaque são Messi (Inter Miami), Paredes (Boca Juniors) e Di María (Rosario Central). O futebol brasileiro também está representado por Gustavo Gómez, Flaco López e Vitor Roque, do Palmeiras.
Arrascaeta desponta como favorito após temporada de alto desempenho. O uruguaio teve papel decisivo no título da Libertadores conquistado diante do Palmeiras e foi novamente protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no Catar, que garantiu ao Flamengo a taça da Copa Intercontinental.
Pedro foi o último jogador do clube a vencer o prêmio, em 2022, após liderar a campanha do tricampeonato continental. Com o tetracampeonato obtido e a sequência de boas atuações, Giorgian surge como principal concorrente ao título individual.
Além das conquistas já confirmadas, o Flamengo ainda disputa o Mundial de Clubes e pode encerrar o ano com mais um troféu. Para isso, enfrentará o Pyramids, do Egito, e, em caso de classificação, terá o PSG como possível adversário na final.
O Flamengo, 12º colocado, recebe o Cruzeiro, 19º, no Maracanã pela quinta rodada do Brasileirão,…
O Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira, 10 de março, às 21h30 (horário…
A 5ª rodada do Brasileirão Série A reserva um duelo paulista no interior, onde o…
A decisão do Campeonato Paulista 2026 chega ao jogo mais importante: Novorizontino X Palmeiras decidem o segundo jogo…
Chegou a hora do momento mais importante do futebol carioca: a decisão do Campeonato Carioca…
A Ligue 1 volta aos holofotes nesta sexta-feira, 6 de março, com um clássico de…