Saúl Ñíguez no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou para se consolidar como peça importante no elenco rubro-negro. Revelado pelo Atlético de Madrid, o meio-campista rapidamente se identificou com o clube carioca e participou das conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o jogador não poupou elogios à nova casa.
Durante a conversa, o espanhol destacou o impacto da torcida do Flamengo como principal diferencial. Segundo ele, o apoio incondicional que acompanha o time em todos os estádios o surpreendeu desde a sua chegada. “É pouco dizer que é um clube gigante. Como entidade, é um monstro por infraestrutura, mas o que mais me surpreendeu foi a torcida. É maior do mundo em tamanho”, afirmou.
Saúl também não hesitou ao comparar o Flamengo com um dos clubes mais vitoriosos do mundo. Quando questionado sobre semelhanças entre o time carioca e o Real Madrid, rival histórico do Atlético de Madrid, o jogador foi enfático: “É maior que o Real Madrid, na verdade. Na realidade, o Madrid não tem torcida. É famoso, sim, pelo que ganhou, é conhecido por todo o mundo e é por isso que tem seguidores. Mas você vai ao estádio (Santiago Bernabéu) e não sente nada”.
A declaração foi reforçada com exemplos da vivência recente do atleta com a camisa rubro-negra. Ele citou a presença maciça de torcedores do Flamengo em jogos fora do Rio de Janeiro como um fenômeno marcante. “Jogamos contra o Sport, em Recife, e nos mandaram para outro estádio para caber a nossa torcida”, relatou. Além disso, lembrou da final da Libertadores, disputada em Lima, no Peru, onde os flamenguistas esgotaram o setor destinado a eles, enquanto o espaço reservado ao Palmeiras ficou parcialmente vazio.
Ainda assim, Saúl reconhece o prestígio internacional do clube espanhol. “O Real é famoso, sim, por tudo que ganhou, por ser conhecido no mundo todo. Por isso, tem seguidores”, disse. Contudo, enfatizou que a atmosfera no Maracanã e a conexão emocional com a torcida flamenguista são incomparáveis: “Você vai ao Maracanã e está sempre cheio… Você pensa: ‘Isso, sim, é um clube grande’”.
Atualmente com 23 jogos e duas assistências pelo Flamengo, Saúl encerra a temporada com dores no tendão de Aquiles, o que deve levá-lo a uma cirurgia no início de 2026. Apesar do problema físico, o espanhol demonstrou gratidão pela recepção que teve desde sua chegada e declarou que espera retribuir com mais conquistas no próximo ano.
Por fim, o meio-campista estará à disposição de Filipe Luís na decisão da Copa Intercontinental. O duelo contra o Paris Saint-Germain será realizado na quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…