Flamengo

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), quando enfrentará o Flamengo na final da Copa Intercontinental 2025, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o duelo representa uma “oportunidade de ouro” para o clube parisiense conquistar um feito inédito para a França.

Conforme destacado na edição do jornal publicada na véspera da partida, esta será a primeira vez que um clube francês disputará a decisão da competição. A publicação utilizou a manchete “A história em curso” para ilustrar o momento, destacando que o PSG pode se tornar o primeiro representante do país a conquistar um título mundial de clubes.

Na capa da edição, o L’Équipe trouxe os treinadores Luis Enrique e Filipe Luís, além dos jogadores Désiré Doué, pelo PSG, e Jorginho, pelo Flamengo. O jornal também relembrou que, em 1993, o Olympique de Marselha chegou a vencer a Champions League, mas foi impedido de disputar o Mundial de Clubes por conta de uma suspensão da Uefa, o que mantém o país ainda sem um campeão mundial no futebol de clubes.

Anteriormente, o PSG chegou perto do título mundial ao disputar a Copa do Mundo de Clubes, em junho deste ano, nos Estados Unidos. Na ocasião, após eliminar adversários como Bayern de Munique e Real Madrid, o time francês foi derrotado na final pelo Chelsea, por 3 a 0. A final contra o Flamengo, portanto, surge como nova chance de encerrar o ano com um troféu de peso.

O jornal francês também relembrou o investimento feito pelo PSG para montar o elenco que disputa a Copa Intercontinental, com gastos que chegaram a 729,4 milhões de euros, quase cinco vezes mais do que o valor investido pelo Flamengo. Ainda assim, reconheceu o desafio que o clube francês terá diante do atual campeão da Libertadores, elogiado inclusive por Luis Enrique, que afirmou: “Será uma final apaixonante”.

Aliás, a admiração pelo adversário brasileiro foi compartilhada por jogadores como Vitinha, que destacou a qualidade do elenco rubro-negro. Segundo ele, o PSG aprendeu com a derrota anterior para o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes e se preparou para não repetir os mesmos erros.

Com a expectativa de um confronto equilibrado, a final marca não apenas a busca por mais um título internacional, mas também um capítulo importante na história do futebol francês, que ainda persegue seu primeiro troféu mundial entre clubes.

Paula Silva

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

11 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

13 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

15 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago