Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo, atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, iniciou um reposicionamento claro no planejamento do elenco para a próxima temporada.
Em apresentação aos sócios, na sede da Gávea, o presidente Luiz Eduardo Baptista afirmou que o clube pretende reduzir a idade média do grupo e evitar contratações de jogadores acima de 26 anos. O que sinaliza uma mudança de perfil após conquistas expressivas no cenário nacional e continental.
A diretriz foi detalhada pelo dirigente ao explicar que a estratégia busca aumentar competitividade interna e preservar valor esportivo e financeiro dos atletas. Segundo ele, o objetivo passa por montar um elenco fisicamente mais intenso, sem que os ativos percam valor rapidamente ao longo dos contratos.
“Vamos continuar no processo de reforço do elenco. E reduzir a idade média. Tem que ter jogadores mais fortes, jovens. E vamos estimular competição feroz em todas as posições. Provavelmente a gente não vai comprar nenhum jogador acima de 26 anos de idade”, declarou.
O posicionamento do presidente afeta diretamente especulações recentes de mercado. Por exemplo, o nome de Jhon Arias, ex-Fluminense e agora no Wolverhampton, esteve entre os alvos do clube, segundo a mídia. O jogador, porém, tem 28 anos.
Apesar do discurso voltado ao rejuvenescimento, o clube montou o elenco de 2025 com contratações mais experientes. Trouxe o zagueiro Danilo, de 34 anos, o volante Jorginho, de 33, e o meia Saúl, de 31.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…