Flamengo

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá é colocado à venda pelo West Ham

O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, pode estar de saída do futebol inglês. O West Ham sinalizou que pretende negociar o jogador na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro. A diretoria do clube londrino, diante da atual situação esportiva e financeira, mudou seu posicionamento anterior, quando considerava o atleta uma peça essencial no elenco.

A decisão está relacionada ao desempenho recente do brasileiro. Paquetá atravessa um período de queda de rendimento e passou a ser alvo de críticas da imprensa britânica. Essa oscilação, aliás, pesou na avaliação do técnico Nuno Espírito Santo, que teria autorizado a liberação do jogador caso o clube receba uma proposta que considere satisfatória.

Além da questão técnica, o West Ham avalia que este pode ser o momento mais oportuno para recuperar o investimento feito no atleta. Embora esteja disposto a vendê-lo, o clube não pretende facilitar as tratativas e espera receber um valor considerado elevado. O ex-olheiro sênior Mick Brown chegou a afirmar que Nuno Espírito Santo “não se impressionou com as qualidades de Lucas Paquetá”, o que teria acelerado o processo de colocá-lo no mercado.

No Brasil, o Flamengo acompanha atentamente o desenrolar do caso. Embora a prioridade da diretoria esteja voltada a outras posições no elenco, o Rubro-Negro estuda uma forma de viabilizar o retorno do meia. O planejamento financeiro prevê uma oferta inicial de 25 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões), pagos à vista, com o restante dividido em cinco parcelas. A estratégia tem como objetivo minimizar o impacto nas finanças e tornar a proposta mais atrativa aos ingleses.

Anteriormente, o Flamengo tentou repatriar Paquetá em duas ocasiões. De acordo com o próprio jogador, as conversas não avançaram, mas o desejo de retornar sempre existiu. Em entrevista recente, ele revelou detalhes dessas tentativas. “Foi quando eu senti mais vontade ainda de voltar ao Flamengo. Talvez eu nem pudesse falar isso, mas eu tive algumas conversas com o Filipe (Luís), que é um amigo, além do trabalho que ele está fazendo no Flamengo. Eu realmente demonstrei o desejo de voltar e também demonstrei aos meus empresários”, declarou o meia.

Embora ainda não haja uma proposta oficial, a movimentação nos bastidores evidencia o interesse mútuo entre clube e jogador. A diretoria rubro-negra, inclusive, já trabalha em uma engenharia financeira a fim de estruturar a possível investida.

Atualmente com prestígio no mercado internacional, Paquetá ainda é visto como ativo valioso. Por isso, outras equipes da Europa também monitoram sua situação, o que pode acirrar a disputa. Ainda assim, o laço afetivo com o Flamengo pode pesar em uma eventual decisão do atleta.

Paula Silva

Recent Posts

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

4 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

4 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

9 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

2 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

2 dias ago

Grêmio x Bolívar: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre a Decisão na Copa Sul-Americana

O momento é de decisão na Arena do Grêmio. O Grêmio recebe o Club Bolívar…

2 dias ago