Home Blog

Reunião do Atlético-MG pode confirmar barca de saídas

A direção da SAF do Atlético definiu para esta semana uma reunião estratégica que visa o planejamento da temporada de 2026. O encontro envolverá os principais gestores do clube e servirá para discutir a composição do elenco comandado por Jorge Sampaoli. A pauta incluirá a definição de jogadores que deixarão o grupo e as alternativas de negociação para aqueles com contratos vigentes.

Aliás, o processo de reestruturação já havia sido iniciado há mais de dois meses. Desde então, a diretoria e a comissão técnica têm trabalhado de forma conjunta para identificar reforços e apontar os atletas que não fazem parte dos planos. Ainda assim, todos os nomes seguem mantidos em sigilo pela cúpula alvinegra, ao menos até a realização da reunião.

Um dos nomes mais comentados nesse contexto é o de Hulk. Apesar das especulações sobre sua possível saída no fim deste ano, o atacante tem contrato válido até dezembro de 2026. O presidente do clube, Sérgio Coelho, reforçou a permanência do camisa 7 em declarações recentes, tentando pôr fim aos rumores sobre a rescisão antecipada.

“Eu conversei com todos para saber se houve pelo menos uma brincadeira, uma roda de amigo, qualquer coisa nesse sentido sobre essa situação do Hulk. E ninguém falou nada, absolutamente nada”, relatou o dirigente.

Na mesma linha, Coelho complementou: “Falei: ‘Hulk, você é ídolo. Ídolo aparece a cada 10 anos. Independente de ser ídolo ou não, o Galo cumpre com seus contratos. Você tem contrato até o final do ano que vem e vai cumprir. Se você quiser sair, é uma opção sua e que nós vamos estudar uma proposta que vier para sua saída. Mas nós querermos tirar e romper o contrato com você no final do ano, isso é um absurdo’”.

O encontro com o jogador aconteceu no fim de outubro e contou também com as presenças de Victor Bagy e Paulo Bracks, integrantes da diretoria. Após a reunião, o presidente reafirmou a posição do clube: “A gente tem o maior respeito pelo Hulk, muita gratidão pelo Hulk. A história dele no Galo é simplesmente um dos maiores ídolos que o Galo já teve em seus quase 120 anos de existência. Então, a massa atleticana pode ficar absolutamente tranquila que o Hulk continua”.

Por outro lado, o volante Fausto Vera tem situação diferente. Contratado por cerca de R$ 25 milhões, o argentino não atingiu o desempenho esperado e está fora dos planos para 2026. Vinculado ao clube até o final de 2027, o jogador deve ser negociado após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

O nome de Vera deverá ser discutido na reunião como um dos primeiros alvos para transferência, sobretudo diante do interesse de clubes argentinos e da intenção do Atlético de abrir espaço no elenco e na folha salarial.

SBT emite nota oficial e confirma desligamento de apresentador renomado

0

O vínculo profissional entre Geraldo Luís e o SBT foi encerrado oficialmente nesta terça-feira (02), conforme anúncio feito pela emissora. O apresentador havia sido contratado em agosto para integrar o time do ‘Aqui Agora’, programa policial reformulado com o objetivo de recuperar a audiência vespertina do canal.

A emissora informou que a decisão marca o fim de uma “parceria profissional”, reforçando que o jornalista “segue agora para novos projetos em sua trajetória, que envolve novas parcerias para o ano de 2026”. A nota oficial ainda acrescenta: “O SBT e Geraldo Luís não se despedem, mas sim, deixam com carinho um quem sabe, até breve”.

Anteriormente, Geraldo havia saído da RedeTV! em março, pouco depois da retirada de seus dois programas da grade. Sua chegada ao SBT foi articulada por Rinaldi Faria, então consultor da casa, e posteriormente promovido a Superintendente Artístico e de Programação.

Geraldo Luis, apresentador de tv
Foto: Reprodução/Instagram

Sua contratação foi mantida em sigilo até a estreia, reforçando a estratégia da emissora de manter uma “arma secreta” para alavancar o telejornal. Nem mesmo os colegas Dani Brandi e Marco Pagetti tinham conhecimento prévio da divisão da apresentação.

Contudo, o desempenho do ‘Aqui Agora‘ ficou aquém do esperado. Mesmo com a reformulação da grade vespertina e o bom resultado das novelas mexicanas, o telejornal não conseguiu superar o ‘Brasil Urgente’, da Band, mantendo-se com baixos índices de audiência na Grande São Paulo. A estreia em 4 de agosto, inclusive, registrou derrota no Ibope, apesar de contar com elementos de impacto, como a participação de Rita Cadillac e quadros de formato inusitado.

Com a saída de Geraldo, o comando do programa fica agora sob responsabilidade de Dani Brandi, que passa a dividir a apresentação com Darlisson Dutra. Este, por sua vez, deixa o time matinal da emissora para integrar o noticiário policial.

No comunicado, o SBT finalizou com um agradecimento formal: “O SBT e sua diretoria agradecem profundamente a dedicação, o empenho e o profissionalismo de Geraldo Luís, e deseja por hora, muito sucesso em seus próximos passos profissionais”.

Em publicação nas redes sociais na manhã desta terça, o apresentador compartilhou um vídeo da poeta Maya Angelou com mensagem de esperança: “Tem uma música afro-americana do século 19 que diz: quando parecer que o Sol não vai mais brilhar, Deus põe um arco-íris nas nuvens”.

Gabigol crava campeão da Copa Libertadores

0

Na última segunda-feira (10 de novembro), durante a Kings League Brasil, Gabigol, atacante do Cruzeiro, fez previsões sobre a temporada e admitiu torcida pelo Flamengo na Libertadores.

Em conversa com LuquEt4, streamer e presidente do Dendele FC, o camisa 9 listou campeões e falou do Santos.

“Falei para os caras ali agora, o Santos não vai cair, o Flamengo vai ser campeão da Copa Libertadores, Cruzeiro campeão da Copa do Brasil”.

Ao tratar do Brasileirão, ele reafirmou que o Cruzeiro segue na disputa e evitou apontar um campeão.

“No Brasileirão estamos na briga ainda. Brasileirão vamos ver”.

Provocado sobre a disputa entre Palmeiras e Flamengo pelo título, o atacante deixou clara sua preferência.

“Entre o Flamengo e o Palmeiras, é óbvio que vou preferir o Flamengo, é óbvio”.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal, em dezembro. No Brasileiro, o clube mineiro é o terceiro colocado, com 64 pontos, quatro atrás de Palmeiras e Flamengo, que têm um jogo a menos.

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras ocorrerá em Lima, no Peru, no dia 29. O Santos está no Z-4 e pode deixar a zona se vencer o Palmeiras em clássico atrasado, no sábado (15 de novembro). Contratado no início do ano, Gabigol é reserva com Leonardo Jardim e soma 13 gols e quatro assistências em 43 jogos.

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

0

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta sexta-feira (17 de outubro). Torcedores amarraram duas faixas nos guardrails do canteiro central da avenida Padre Cacique. O ato ocorreu pouco mais de 24 horas após a derrota por 3 a 1 para o Mirassol, no Interior de São Paulo.

Com o resultado da quarta-feira (15 de outubro), o Inter permaneceu em 15º no Brasileirão, com 32 pontos. A distância para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Enquanto Ramón Díaz comandava treino no CT Parque Gigante, torcedores posicionaram faixas contra o time em frente ao estádio. Uma das mensagens criticava diretamente o elenco. “Time $em Vergonha.”

Outra faixa mirava a direção do clube e elevou o tom das cobranças: “Direção Omi$$a.”

protesto torcida Internacional (Foto: Reprodução)

Servidores da Empresa Pública de Transporte e Circulação retiraram os trapos ainda pela manhã. A ação repetiu o ocorrido em 8 de agosto, no dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil. Dirigentes e parte dos jogadores receberam um grupo ligado a uma organizada no CT, em 27 de agosto. Em 16 de setembro, torcedores invadiram o CT após os 4 a 1 diante do Palmeiras. Os protestos têm se repetido nesta temporada.

Em outro episódio recente, a Guarda Popular protestou contra Alessandro Barcellos antes de jogo com o Corinthians, pela 26ª rodada. Torcedores estenderam uma faixa com o rosto do presidente no centro da torcida, no setor sul do Beira-Rio. Na ocasião, torcedores ecoaram cânticos de xingamento contra o dirigente.

Enquanto administra os protestos dos torcedores extracampo, o Internacional se prepara para enfrentar o Sport. As equipes duelam no domingo (19), no Beira Rio, às 18h30 (horário de Brasília).

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

0

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense. O atacante de 18 anos deu a assistência para Thiago Silva marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na quinta-feira (16 de outubro), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Depois da partida, Riquelme detalhou o lance em que cavou a bola na área antes do voleio de Thiago Silva.

“Ali foi um lance que eu já tinha recebido uma bola igual aquela, eu tentei cavar no primeiro para o Hércules, só que deu errado. Na segunda bola já tava na mente pra cavar no segundo e foi o que aconteceu. Ele veio, eu cavei e graças a Deus saiu o gol”, explicou.

A atuação marcou sua primeira oportunidade sob o comando de Luis Zubeldía. Ele entrou na reta final e atuou por 24 minutos. O jovem não jogava desde o empate com o Lanús, em 23 de setembro, pela Copa Sul-Americana.

Riquelme subiu ao profissional no início do ano após se destacar na “Esquadrilha 07”, nas categorias de base. Ele disputou 13 jogos no Carioca, mas sofreu uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em março, e ficou dois meses fora. No período, Mano Menezes foi substituído por Renato Gaúcho.

Com Renato, o atacante perdeu espaço. Ele somou sete jogos, seis como reserva, com média de 29,8 minutos por partida. Pouco utilizado no elenco principal, ainda disputou dois jogos no sub-20 pelo Brasileirão da categoria e marcou um gol.

Com a chegada de Luis Zubeldía, o jovem voltou a receber atenção. No quinto jogo do treinador argentino, ele entrou pela primeira vez e colaborou com a assistência decisiva.

“O Riquelme, estive prestando muita atenção para ver o que podia nos dar, sobretudo em partidas em casa, que são, em teoria, um pouco mais simples do que jogar de visitante, para, pouco a pouco, terminar de formá-lo. Então, acho que a partida de hoje, serve para o Riquelme que vem da base. Baixar pressão, tentar entrar e definir uma partida, ou ajudar aquele time a definir a partida”, disse o técnico.

Desde que subiu para o profissional, Riquelme soma 21 partidas e uma assistência. Na base, destacou-se ao lado de Isaque, vendido ao Shakhtar Donetsk, e foi essencial nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil Sub-17.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 41 pontos e ocupa o sétimo lugar, encurtando a diferença para o sexto colocado.

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

0

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões com a Crefisa, divulgada nesta quinta-feira (16 de outubro). A empresa pertence a José Roberto Lamacchia e à sua esposa, Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O clube está em recuperação judicial e busca reforçar o caixa.

A decisão foi assinada pela juíza Caroline Rossy, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O financiamento será na modalidade DIP Financing, mecanismo usado em reestruturações para manter as atividades.

Na decisão, a magistrada registrou os fundamentos que embasaram o deferimento do pedido.

“Pelo esposado, levando em consideração a manifestação favorável do MP e da AJC, aliada à aprovação do PRJ pelos credores concursais, foram adequadamente comprovadas a legitimidade e a segurança jurídica da operação, que se insere no contexto de medidas estruturantes para o soerguimento empresarial das Recuperandas, nos termos do art. 69-A da Lei 11.101/2005, razão pela qual DEFIRO o pedido de autorização para celebração do contrato de financiamento emergencial na modalidade DIP Financing, nos termos apresentados pelas Recuperandas, com desembolso total de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais), garantido por alienação fiduciária de 10.000 (dez mil) ações ordinárias de classe A da Vasco SAF e garantia fidejussória pelo CRVG”.

O acordo prevê a alienação fiduciária de 10.000 ações ordinárias de classe A da Vasco SAF, equivalentes a 10% do capital. Inicialmente, a proposta previa 20%, mas Ministério Público e administrador judicial foram contrários. Com a redução para 10%, ambos deram pareceres favoráveis.

A aprovação não precisará passar pelo Conselho Deliberativo. A decisão esclareceu que não se trata de alienação de ativos, mas de captação de recursos. O Estatuto busca preservar sedes e unidades, como São Januário.

O texto também registrou que o clube apenas oferece um bem do ativo não circulante em garantia, sem alterar a posse. A Lei 11.101/2005 mantém a independência administrativa durante a recuperação.

Segundo as publicações, o objetivo do empréstimo é aliviar o caixa e pagar despesas correntes, como salários e fornecedores. O clube procura manter as operações em dia no processo de recuperação.

A operação foi analisada no âmbito da 4ª Vara Empresarial do TJ-RJ e recebeu pareceres positivos do Ministério Público e do administrador judicial. A Crefisa é a antiga patrocinadora do Palmeiras.

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

0

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid, marcado para o dia 26 de outubro, às 16 horas (horário de Brasília), pela La Liga. O atacante Raphinha, que se recupera de uma lesão no tendão da coxa direita, apresenta boa evolução e pode estar apto para retornar justamente na partida mais aguardada do calendário espanhol.

O camisa 11 sofreu a lesão no dia 25 de setembro, em partida contra o Oviedo, e desde então está fora das atividades com o grupo. Inicialmente, o prazo estimado para sua recuperação era de três semanas. Entretanto, embora esse período tenha se encerrado na última sexta-feira, o jogador ainda não havia sido liberado para voltar aos treinos com o elenco principal.

Apesar da ausência confirmada contra o Girona, neste sábado (18 de outubro), o clube mantém cautela em relação ao retorno de Raphinha. Ainda assim, conforme noticiado pela imprensa espanhola, os exames recentes apontaram “sensações positivas”, e o jogador tem boas chances de estar à disposição para o clássico diante do Real Madrid.

O técnico Hansi Flick, ao ser questionado em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17 de outubro), sinalizou de forma otimista sobre a recuperação do brasileiro: “Esperamos que ele esteja disponível para o Clássico. Que ele esteja de volta. Às vezes, há problemas na fase de recuperação, mas ele está no caminho certo”.

A possível volta de Raphinha acontece em meio a um cenário de muitas lesões no Barcelona. Além dele, outros nomes importantes seguem em tratamento, como Lewandowski, Ter Stegen, Lamine Yamal e Gavi. O departamento médico do clube tem sido bastante exigido nas últimas semanas, o que aumenta a expectativa pela liberação do brasileiro para reforçar o time num duelo decisivo.

O atacante de 28 anos vinha sendo peça importante na rotação ofensiva do Barcelona antes da contusão. Com gols e assistências na temporada passada, foi um dos destaques da equipe na conquista de títulos nacionais. Além disso, sua entrega tática e intensidade na recomposição defensiva são características valorizadas por Flick.

Raphinha também revelou recentemente, em entrevista à ‘ESPN’, o quanto a camisa do Barcelona representa para ele e reforçou o comprometimento com os objetivos da equipe: “O que eu quero de um atacante é que construa bem o jogo, pressione e crie chances. E os zagueiros também querem que os atacantes pressionem”.

Portanto, embora ainda dependa da liberação do departamento médico e da resposta física nos próximos treinos, a presença de Raphinha no clássico contra o Real Madrid surge como possibilidade concreta, o que pode representar um acréscimo importante para o planejamento de Flick na disputa por posições na parte alta da tabela da La Liga.

Torcedor do Atlético-MG faz pedido inusitado para Sampaoli

0

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, acompanhou o duelo de futsal entre Minas e Jaraguá, pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na quinta-feira (16 de outubro). A presença do argentino chamou atenção no ginásio.

Antes do início da partida, um torcedor do Atlético exibiu no celular a mensagem “Rony, não” e registrou a cena em vídeo publicado no Instagram. O recado pedia a saída do atacante alvinegro do time titular.

O atleticano também verbalizou o pedido ao treinador.

“Ô, Sampaoli: Rony não, pelo amor de Deus! Deixa o Hulk como titular, ‘sô’! A torcida pede, pelo amor de Deus! Não consegue fazer um cruzamento. Está difícil! Mas a gente está contigo”.

Sampaoli acenou, sorriu e não respondeu diretamente ao pedido, segundo um dos relatos. Em outra gravação, ele fez sinal de joia e acenou ao torcedor, sem comentar a manifestação.

Em quadra, Minas e Jaraguá empataram por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas. O confronto decisivo será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, às 17 horas (horário de Brasília), no sábado (25 de outubro).

Desde o retorno ao Atlético, Sampaoli dirigiu o time em 10 jogos, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, ainda não aproximou o clube do G6 do Brasileiro e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Rony foi contratado em fevereiro junto ao Palmeiras e segue como titular com Sampaoli após a demissão de Cuca. O atacante encerrou jejum de 23 jogos sem marcar, soma 50 jogos, 11 gols e duas assistências, mas segue alvo de críticas nas redes.

O Atlético enfrenta o Corinthians neste sábado (18 de outubro), às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada da Série A. As equipes têm 33 pontos; o Corinthians está em 12º, e o Atlético, em 14º. A partida terá transmissão do Prime Video (streaming).

FIFA revela número de ingressos vendidos para Copa do Mundo de 2026

0

A FIFA informou, nesta sexta-feira (17 de outubro), que já vendeu mais de 1 milhão de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Torcedores de 212 países e territórios garantiram lugares, segundo a entidade.

De acordo com a FIFA, a primeira janela usou sistema de loteria, com 4,5 milhões de inscrições, e as entradas iniciais se esgotaram rapidamente. Os maiores volumes de compra vieram dos países-sede, seguidos por Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina e França. Ainda restam 20 vagas a serem definidas.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, celebrou a adesão global em comunicado oficial.

“O entusiasmo é impressionante e mostra que a próxima Copa do Mundo está inspirando fãs em todo o planeta”.

Os preços variam conforme a partida. Para cerca de 40 jogos, houve ingressos a US$ 60. Entradas para a final em East Rutherford, Nova Jersey, aparecem na revenda oficial entre US$ 9.538 e US$ 57.500 por assento. O jogo de abertura dos Estados Unidos, em Inglewood, começou entre US$ 560 e US$ 2.735, e sites de revenda listaram até US$ 61.642.

Depois, a próxima etapa de vendas está marcada para segunda-feira (27 de outubro), com opções de ingressos individuais e pacotes por sede ou seleção. Uma segunda rodada de sorteio ocorrerá entre meados de novembro e o início de dezembro, seguida por uma terceira fase após o sorteio final das equipes, previsto para sexta-feira (05 de dezembro). A entidade reforça que apenas compras pelos canais oficiais garantem acesso válido.

Além disso, a edição terá formato expandido, com 48 seleções e 104 jogos distribuídos por 16 estádios na América do Norte. Segundo a FIFA, a capacidade total soma cerca de 7,1 milhões de assentos ao longo de 39 dias.

Também, será a primeira Copa disputada em três países, com 11 cidades-sede nos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá. O torneio começará na quinta-feira (11 de junho) e terá final no domingo (19 de julho) de 2026. A FIFA mantém pré-registro para torcedores interessados em receber informações sobre datas, preços e hospitalidade.

Cruzeiro contará com novidade no time titular nos próximos jogos

0

O Cruzeiro terá Léo Aragão como titular contra o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (18 de outubro), às 21 horas (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão. O goleiro de 23 anos volta à equipe após três meses sem iniciar uma partida.

A decisão ocorre porque Cássio cumprirá o protocolo da CBF para concussões. Ele bateu a cabeça em choque com William na quarta-feira (15 de outubro), durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, em BH. Exames não indicaram lesão na cabeça, porém o regulamento prevê afastamento mínimo de cinco dias. Por isso, Léo será o titular no fim de semana.

Antes do jogo, o jovem projetou a preparação e falou sobre a oportunidade de começar jogando.

“(Vou me preparar) assim como me preparei para a partida (contra o Atlético), caso precisasse. Eu me preparo todos os dias e vou continuar assim. Se for necessário que eu jogue, irei muito confiante. Vou dar meu máximo, ficarei muito arento nesta oportunidade”.

Léo entrou no clássico aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0, e permaneceu até o fim. Ele não inicia uma partida desde a 15ª rodada, em 20 de julho, quando o Cruzeiro goleou o Juventude por 4 a 0, no Mineirão, com Cássio suspenso por três cartões amarelos.

Em 2025, o camisa 41 soma seis jogos oficiais pelo Cruzeiro, cinco deles como titular, e sofreu cinco gols. O aproveitamento do time nessas partidas é de 61,11%, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

No ano, ele também atuou duas vezes na fase de grupos da Sul-Americana e em duas partidas do Mineiro. Além disso, tem três amistosos em 2025. Na temporada, Léo tem sido o reserva imediato no gol celeste.

Revelado pelo Red Bull Bragantino, o goleiro é natural de Americana (SP) e passou por Caldense e Ituano antes de assinar com o Cruzeiro em janeiro de 2024. A estreia aconteceu em 2025, na FC Series, em empate por 1 a 1 com o São Paulo.

Na tabela, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 53 pontos. O Flamengo é o vice-líder, com 58, e o Palmeiras lidera, com 61. O Fortaleza ocupa a 18ª posição, com 24, e o Santos tem 31.