Nesta terça-feira (16), o Houston Dynamo executou a compra do zagueiro Felipe Andrade, que pertencia ao Fluminense. O jogador, emprestado por um ano à equipe da MLS, não retorna ao Tricolor e assinou com o clube americano até 2027, com opção de extensão do vínculo até 2029.
Depois de sete meses de empréstimo, o clube norte-americano exerceu a opção de compra prevista em contrato. Vale pontuar que Felipe foi conquistando seu espaço. Ele chegou ao Dynamo 2, subiu ao profissional e virou titular. Hoje, tem 24 partidas e quatro gols na temporada.

O presidente de Soccer do Houston, Pat Onstad, elogiou o defensor pela rápida adaptação ao elenco principal. “Felipe é um jovem talento promissor que rapidamente se consolidou como um jogador de impacto no time principal desde que saiu do Dynamo 2 no início desta temporada”.
Aliás, ele entrou duas vezes na seleção da rodada da MLS. A primeira foi em maio, após vitória por 2 a 0 sobre o Minnesota; a segunda ocorreu em junho, após triunfo por 1 a 0 diante do St. Louis CITY SC, quando registrou sua primeira assistência pelo Dynamo.
Revelado nas categorias de base de Xerém, Felipe subiu ao profissional do Fluminense em 2023. Ele estreou no time principal em 21 de junho de 2023, contra o Atlético Mineiro, e somou 27 jogos em todas as competições.
Enquanto o elenco principal ainda estava de férias no ano passado, Felipe foi titular absoluto no meio-campo com Marcão, e teve bom desempenho. Porém, não conseguiu ter espaço quando todos os atletas voltaram a atuar, e foi emprestado.
Os valores oficiais que giraram em torno da negociação ainda não foram revelados. Ele encerra a passagem pelo Fluminense com 27 jogos pelos profissionais.