HomeFutebol BrasileiroBotafogoBotafogo tem mais um desfalque confirmado para enfrentar o Mirassol

Botafogo tem mais um desfalque confirmado para enfrentar o Mirassol

O Botafogo continua enfrentando dificuldades para contar com Artur nesta fase do Campeonato Brasileiro. O atacante segue em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita e está oficialmente fora da partida contra o Mirassol, marcada para quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da12ª rodada da competição nacional.

Artur tem sido peça regular no elenco alvinegro, acumulando 36 partidas, com cinco gols e cinco assistências. Entretanto, sua sequência foi interrompida no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, quando entrou no segundo tempo e, após apenas 12 minutos em campo, precisou ser substituído devido a dores na panturrilha.

Desde o ocorrido, o jogador realiza tratamento intensivo no departamento médico do clube. Há uma possibilidade de retorno no domingo (21), quando o Botafogo recebe o Atlético-MG novamente no Nilton Santos. No entanto, a presença do camisa 7 depende diretamente da evolução clínica nos próximos dias.

Enquanto isso, a equipe comandada por Davide Ancelotti busca manter o foco na recuperação dentro do Brasileirão. Atualmente, o Botafogo ocupa a sexta colocação na tabela, com 35 pontos conquistados. O time ainda tenta se reestruturar após as eliminações na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores. Assim sendo, a classificação para a próxima edição do torneio continental tornou-se a meta primordial da temporada.

Aliás, essa oscilação recente levou a mudanças na escalação. Artur, que havia iniciado entre os titulares em boa parte do campeonato, já vinha sendo utilizado como opção no banco nas duas últimas rodadas. A perda momentânea de espaço coincide com o esforço da comissão técnica em preservar o atleta e, ao mesmo tempo, testar outras alternativas ofensivas.

A lesão de Artur se soma a outros problemas físicos no elenco. Neto, por exemplo, também está fora do restante da temporada após contusão na coxa e será submetido a cirurgia. O clube lida com essas ausências em meio a um momento decisivo, principalmente dentro de casa, onde os pontos são considerados essenciais para o planejamento da equipe no campeonato.

Por fim, o departamento médico seguirá monitorando Artur nos próximos dias. A decisão sobre seu retorno contra o Atlético-MG será tomada em conjunto entre a comissão técnica e o setor de saúde do clube, considerando a carga de treinos e a resposta do jogador durante as atividades.

Latest articles

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid,...

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid,...

Torcedor do Atlético-MG faz pedido inusitado para Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, acompanhou o duelo de futsal entre Minas e Jaraguá,...

FIFA revela número de ingressos vendidos para Copa do Mundo de 2026

A FIFA informou, nesta sexta-feira (17 de outubro), que já vendeu mais de 1...