Na noite da última terça-feira (16), o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Lanús, em Buenos Aires, pela ida das quartas da Copa Sul-Americana. O confronto foi disputado em “La Fortaleza”.
O gol argentino saiu aos 44 do segundo tempo, em contra-ataque após escanteio tricolor. A volta está marcada para terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Após o jogo, Thiago Silva lamentou o revés e criticou o gol de contra-ataque no fim. Entretanto, ele ressaltou o caráter físico do duelo e cobrou atenção.
“Foi uma partida muito física. Sabíamos da dificuldade que era jogar assim. Mas não podemos sofrer um gol de contra-ataque no último minuto. Teremos mais 90 minutos pela frente no Maracanã”.
O capitão também demonstrou confiança em uma atuação superior no Maracanã.
“Acredito que podemos fazer uma partida melhor do que fizemos hoje. Hoje não fizemos nosso jogo”.
Uma vitória do Fluminense por um gol leva a disputa aos pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols classifica o Tricolor. Naturalmente, um empate ou vitória do Lanús classifica a equipe argentina.