De terceiro reserva a titular em um mês, Léo Linck ganhou uma chance de ouro no Botafogo. A mudança ocorreu após a saída de John para o Nottingham Forest e a grave lesão na coxa direita de Neto, contratado para substituí-lo.
Entretanto, o caminho até a titularidade foi irregular. Contratado no início do ano, Léo Linck atuou em sete partidas na temporada. Em agosto, ele foi titular contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil, e na goleada sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, mas perdeu espaço com a chegada de Neto.
Porém, mesmo em baixa, o goleiro recebeu uma proposta de empréstimo do Al-Najma, da Arábia Saudita. O Botafogo não chegou a um acordo com o clube saudita e a negociação não avançou.
Com isso, a lesão de Neto abriu a porta para o retorno de Léo Linck à meta alvinegra. O clube confirmou ruptura completa do músculo retofemoral e a necessidade de cirurgia, com estimativa de recuperação entre três e cinco meses.
O goleiro voltou a atuar no último domingo (14), no Morumbis, ao entrar no decorrer da derrota para o São Paulo após a saída de Neto ainda no primeiro tempo.
Lesão de Neto
A situação de Neto não é nada boa. O goleiro, contratado para substitui John, sofreu uma grave lesão muscular da coxa direita no jogo contra o São Paulo.
De acordo com o ge, Neto não atua mais nesta temporada pelo Alvinegro.
Compromissos com o Botafogo
Agora, o primeiro desafio nessa nova fase acontece contra o Mirassol, nesta quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 12ª rodada em jogo atrasado.
Enquanto isso, o duelo é tratado como relevante na tabela. Em diferentes momentos da temporada, o Botafogo viu Léo Linck alternar entre titularidade e ausência até da lista de relacionados.