O Palmeiras enfrenta o River Plate nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela ida das quartas da Libertadores. O duelo acontece no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, em um momento que Verdão soma sete jogos de invencibilidade. Além disso, o Alviverde também chega com novidades entre os inscritos.
Abel Ferreira conta com reforços recém-inscritos na competição. Andreas Pereira, Carlos Miguel e Jefté foram incluídos na lista alviverde para esta fase, por exemplo. As mudanças, aliás, respeitam as três trocas permitidas pelo regulamento da Conmebol.
Além de inscritos, o trio também está apto para atuar nas quartas de final, incluindo o duelo contra o River Plate nesta noite. Suas minutagens dependerão apenas da comissão técnica.
Início de Andreas Pereira
Um dos nomes mais aguardados desta janela, o meia estreou pelo clube no último sábado (13), na goleada diante do Internacional. Antes disso, porém, esteve na delegação do Brasil na última convocação às Eliminatórias.
O meio-campista chegou à Academia de Futebol no fim de agosto, por um negócio de cerca de R$ 63 milhões junto ao Fulham. O vínculo entre as partes tem vigência até o dezembro de 2028.
Aliás, dos nomes citados, apenas Carlos Miguel não fez sua estreia pelo clube.
Palmeiras na Libertadores
Como nem tudo são flores, Abel tem uma baixa confirmada para o confronto. Paulinho está fora, em recuperação de cirurgia na perna direita por lesão na tíbia.
O regulamento da Libertadores permite três trocas de inscritos nas quartas de final. Já nas oitavas, eram cinco alterações. Nas semifinais, a Conmebol admite mais três, e na final não há mudanças.
Na fase anterior, quando o Verdão eliminou o Universitario, Khellven e Ramón Sosa entraram na lista.
Os novos atletas substituem Mateus, Vanderlan e Richard Ríos, negociados com Alverca, RB Bragantino e Benfica. A lista alviverde reúne 50 jogadores, incluindo atletas das categorias de base.
O Palmeiras recebe o River na volta, no Allianz Parque, na quarta-feira (24), pelo mesmo horário.