A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usou as redes sociais para enviar uma mensagem de apoio à equipe antes do confronto contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. As equipes se encaram às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
Na publicação, Leila adotou um tom de motivação e convocou a torcida a se engajar na partida decisiva. A dirigente demonstrou confiança no desempenho da equipe e ressaltou a importância do momento para o clube.
“É decisão! É noite de Copa! De lutar sem parar! Vamos em busca da vitória na Argentina! Hoje é dia de Palmeiras e nada mais importa!”, escreveu reforçando o clima de mobilização para o confronto.
Outro post
Detalhes do confronto
A partida marca o início da disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores, enquanto o adversário do vencedor sairá do embate entre São Paulo e LDU. A transmissão será realizada pela TV Globo, ESPN, Disney+ e plataformas digitais.
O River Plate chega invicto há 12 jogos, incluindo seis vitórias e seis empates desde a eliminação no Mundial de Clubes. Já o Palmeiras vive bom momento após a eliminação na Copa do Brasil. A equipe de Abel Ferreira soma cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos.
Escalações prováveis
O técnico Marcelo Gallardo, do River, deve repetir a formação com três defensores utilizada na última rodada do Campeonato Argentino. O volante Galoppo, expulso nas oitavas, está suspenso.
O time argentino deve iniciar com: Armani; Pablo Díaz, Portillo (Martínez Quarta) e Rivero; Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Castaño (Lencina) e Acuña; Driussi e Salas.
O Palmeiras terá o elenco praticamente completo. A única ausência é Paulinho, em recuperação de cirurgia. A tendência é que Abel Ferreira mantenha a formação usada na goleada sobre o Internacional pelo Brasileirão.
A equipe alviverde deve entrar em campo com: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque.
Arbitragem e outras informações
A arbitragem da partida será comandada por Jesus Valenzuela, da Venezuela. Os assistentes serão Jorge Urrego e Tulio Moreno, com Yender Herrera como quarto árbitro e Juan Soto no VAR.
As equipes decidem a vaga na próxima semana, em São Paulo. Até lá, o Palmeiras busca manter o foco para levar uma vantagem do duelo na capital argentina.